Fiquei uma semana fora, rodando com o projeto Trem Chique em São Gonçalo, mas não me desliguei daqui dia nenhum. Fiquei de olho na imprensa regional e não vi nada de relevante acontecer no Matto Dentro...
As poucas notícias que surgiram na mídia foram de caráter policial e isso não interessa para nós.
Na falta de assunto local, posto aqui o que aconteceu na cidade vizinha, por onde rodei.
Durante toda a semana passada, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com a Cemig, promoveram intensas atividades ambientais, dentre elas, soltura de balões com sementes (dia da árvore) e coleta espontânea de animais silvestres, tendo sido noticiada no TV Cemig, pela Rede Minas.
Já a Secretaria Municipal de Agricultura está com a patrulha agrícola a mil por hora, preparando terras para plantio de milho, tendo recebido estudantes de veterinária da UFMG para trabalhos de campo. Este ano, só para plantio de milho, a Secretaria deverá alcançar mais de 500 alqueires arados.
Ao longo de toda a semana, rodamos com o Trem Chique (http://www.tremchique.com.br/) pela Secretaria de Governo, atendendo a 10 comunidades rurais.
Por fim, a Secretaria de Ação Social promoveu, no domingo, um dia de Ação Social para a comunidade de Água Limpa e Pacas, com lazer, música, teatro de bonecos, corte de cabelo, cadastramento de programas sociais, doação de mudas de árvores frutíferas, palestras e confecção de documentos pessoais.
Só lembrando, tudo isso em São Gonçalo, apenas na semana passada.
Aqui, dá até inveja, não é?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.
Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.
Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.
EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.