Who's amoung us?

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Videoprodução itabirana

Assisti a um vídeo, apresentado na reunião de balanço do 35º Festival de Inverno de Itabira, realizado pela Oficina Cine Vídeo, de muito boa qualidade. Eles abusaram nos movimentos de câmera (travelings), conseguiram boa direção de fotografia, texto correto, artes muito bem criadas, boas trilhas, locução e apresentação bem legais.

Não sei se foi apresentado na íntegra, mas a parte exibida atuou muito bem como um Making Off bem feito, no qual a ênfase se deu no esforço de todo o pessoal da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade e nas brincadeiras dos servidores nos bastidores, para que o Festival acontecesse, com destaques até para as funcionárias dos serviços gerais. Portanto, acabou se tornando uma boa ferramenta de confraternização  e de entrosamento de RH. Enfim, encheu o ego do pessoal da casa e arrancou boas gargalhadas deles durante a apresentação.

Fiquei curioso para ver (se é que foi gravada) a parte do prometido balanço do Festival, contendo bem mais sobre os espetáculos, impressões do público, quantitativos de público por eventos, análises da imprensa, objetivos do festival, metas e resultados, e por aí vai. Como estava fora neste período, a trabalho, continuei sem saber como realmente foi. As leituras disponíveis na imprensa isenta, que tive acesso, não avaliam bem o Festival, lamentavelmente. E cabe boa defesa para a Fundação: a certeza de repasse de dinheiro dos apoiadores e da Prefeitura só se deu quase no abrir das cortinas dos eventos, inviabilizando disponibilidade de agenda dos melhores espetáculos.

Itabira, desde a chegada da TV Cultura, tem exportado muitos talentos para a videoprodução mineira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.