Guarde bem essa. Na edição de junho de 2009, do Jornal O Trem, seção Mistifório, uma espetada contundente e precisa, que reproduzimos na íntegra:
"O presidente da Câmara de Vereadores, Neidson Freitas, está num esforço comovente para tentar melhorar a péssima, horrível, tenebrosa imagem do legislativo diante dos itabiranos. Fez merchã travestido de filme para exibir em escolas, criou programa cultural e tem tomado café com os líderes comunitários, jornalistas, idosos, operadores de turismo, uma montoeira de gente. Puro Frufru. Até válido, presidente, mas a câmara só será respeitada quando cumprir a obrigação para a qual existe: fiscalizar a prefeitura, zelar pelo uso responsável do orçamento público, transformar-se numa arena de debates dos assuntos cruciais da cidade e criar leis que melhoram Itabira. Ou seja: a câmara de Itabira só será respeitada mesmo quando virar câmara mesmo. Fora disso, o presidente pode beber um rio de café que não lustra o legislativo."
Endossamos e acrescentamos... Aqueles que pleiteiam crescer politicamente, para virem a se tornar deputados ou Prefeito, com usos de estratégias fracas e superficiais, não passarão de meros bois-de-piranha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.
Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.
Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.
EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.