Who's amoung us?

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Eu prefiro não acreditar

Ouvi de um influente articulador político local, ligado à situação, durante uma análise em que avaliávamos os erros e acertos dos dois lados das últimas campanhas itabiranas, que um respeitado marqueteiro do João, no início da campanha, declarou que a certeza deles na vitória do João de balaiada era a mesma de que o Obama perderia nos Estados Unidos.

Há de se considerar, pelo menos, três hipóteses: primeira que, em campanhas, é comum plantar a indústria de boatos para ver se pega; segunda, que, por empolgação, todos nós estamos sujeitos a erros grotescos; por fim, vem a soberba, que cegam as pessoas e as expõem ao ridículo.

Já vi muita gente boa errar assim e isso acontece nas melhores famílias.

É por isso que sempre digo, desconfiem sempre de todas as informações, inclusive essas aqui postadas. Cruzem as informações, busquem outras fontes e ouça os outros lados das verdades. Qualquer um de nós pode errar. Já o tamanho do estrago, é diretamente proporcional à insistência da burrice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.