Who's amoung us?

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Ditadura???

Caros,

Fiquei sabendo que professores foram presos por se manifestarem. Alguém pode me explicar direito essa historia? Estamos em regime da ditadura? Fato ou boato?
obrigado(a)...

4 comentários:

  1. Pra Não Dizer Que Não Falei Das Flores
    Geraldo Vandré


    Caminhando e cantando
    E seguindo a canção
    Somos todos iguais
    Braços dados ou não
    Nas escolas, nas ruas
    Campos, construções
    Caminhando e cantando
    E seguindo a canção...
    Vem, vamos embora
    Que esperar não é saber
    Quem sabe faz a hora
    Não espera acontecer...(2x)
    Pelos campos há fome
    Em grandes plantações
    Pelas ruas marchando
    Indecisos cordões
    Ainda fazem da flor
    Seu mais forte refrão
    E acreditam nas flores
    Vencendo o canhão...
    Vem, vamos embora
    Que esperar não é saber
    Quem sabe faz a hora
    Não espera acontecer...(2x)
    Há soldados armados
    Amados ou não
    Quase todos perdidos
    De armas na mão
    Nos quartéis lhes ensinam
    Uma antiga lição:
    De morrer pela pátria
    E viver sem razão...
    Vem, vamos embora
    Que esperar não é saber
    Quem sabe faz a hora
    Não espera acontecer...(2x)
    Nas escolas, nas ruas
    Campos, construções
    Somos todos soldados
    Armados ou não
    Caminhando e cantando
    E seguindo a canção
    Somos todos iguais
    Braços dados ou não...
    Os amores na mente
    As flores no chão
    A certeza na frente
    A história na mão
    Caminhando e cantando
    E seguindo a canção
    Aprendendo e ensinando
    Uma nova lição...
    Vem, vamos embora
    Que esperar não é saber
    Quem sabe faz a hora
    Não espera acontecer...(4x)

    ResponderExcluir
  2. É rapaz, o trem tá ficando feio... onde está a nossa liberdade de expressão? Será que alguém também surrupiou o exemplar da Constituição Brasileira que ficava na prefeitura? '..apesar de você, amanhã há de ser outro dia, vc vai se dar mal etc e tal...'

    ResponderExcluir
  3. Para melhorar a imagem ruim que conseguiram diante da população, como também para tentar minimizar a revolta da maioria dos profissionais da rede municipal, após a tão fatídica greve, quando os funcionários municipais, exercendo seu direito legal em reinvindicar seus direitos, foi simplesmente ignorado pelo prefeito, a SME promoveu hoje uma sessão de cinema para os profissionais da educação.

    Revoltados em se tornarem mais uma vez alvos da propaganda enganosa difundida na cidade, os educadores protestaram, com o apoio do Sindicato, para não se tornarem marionetes sem discernimento na tentativa deste governo de manipular a opinião pública, promovendo um evento que seria divulgado na mídia, com o intuito de apaziguar seu descontentamento.

    Para que a população entenda, só como exemplo, os contra-cheques dos grevistas veio com o corte dos dias parados. Isso não foi ainda bem digerido pelos funcionários já que a greve não foi julgada ilegal e não houve ainda respostas da justiça aos inúmeros processos que o Sindicato impetrou sobre o assunto. Ainda sobre os contra-cheques que constam os cortes dos dias parados, neles vieram justificados o corte dos dia parados como desconto por "faltas não justificadas". (Como não justificadas? Será que até agora a prefeitura não entendeu que levou diversos funcionários da rede municipal à greve?).

    Ou seja, o protesto de hoje foi para mais uma vez acordar a população itabirana sobre as estratégias estapafúrdias (e já conhecidas por todos) desse governo para manipular os fatos (mesmo que para isso, milhares de estudantes tenham ficado sem aula, mesmo após dias de prejuízo em sua carga horária causado pelo grande número de professores que aderiram à greve).

    Nossa, se fosse discorrer sobre os absurdos que acontecem na educação...

    ResponderExcluir
  4. Pois é...

    Me lembro quando o Jackson foi prefeito e os meninos da Umei - União Municipal dos Estudandes de Itabira - lançaram tomates podres no prefeito, durante uma reunião do Orçamento Participativo. Esses mesmos meninos andavam direito com o Cácio Guerra, que era vereador na época e conhecido como "padrinho" dos meninos.

    Agora, por muito menos, numa manifestação pacífica, que contou apenas com cornetas e faixas, o Secretário de Educação, Senhor José Gonçalves, trai a própria categoria e chama a polícia.

    Pimenta nos olhos dos outros é refresco.

    Itabira é cidade de gente culta e não tolera mais baixarias, nem ações ditatoriais.

    São por essas razões que o nome do prefeito vai escorrendo, cada vez mais para a lama.

    Se João Izael não mudar logo seu secretariado, não passar andar melhor acompanhado, vai ser reconhecido como o pior governante que Itabira já teve.

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.