
Recentemente o IBOPE divulgou pesquisa eleitoral na qual a vantagem de Dilma sobre Serra chega a 5%. Ela com 40% das intenções de voto, ele com 35%.
A diferença ainda é pequena se considerarmos a margem de erro de 2% e imaginarmos o pior cenário com 4 % de erro acumulado. 2% a menos para a Dilma e 2% a mais para o Serra, o que daria 37% a 38%.
Este pior cenário parece-me não ser o mais provável, mas mesmo assim o fato político é que a Dilma assumiu a dianteira.
Não podemos esquecer que esta pesquisa vem logo após exposição intensiva do Serra nos programas eleitorais do PSDB e do PPS. Parece-me que cada vez mais que ele se expõe, menos voto ele tem. Mostra o esgotamento de seu discurso, de sua imagem de seus propósitos.
Agora no ninho dos tucanos dois problemas se afloram. Mudar o discurso e bater de frente com o Lula, ou seja, a tática do tudo ou nada, e a escolha de seu vice.
Aposto que bater de frente no Lula que tem sólidos 80% de aprovação popular é suicido. Tomara que façam isto!
E vejam que lambança que ele está fazendo na escolha de seu vice. Já foram anunciados diversos nomes. Até vereadora do Rio de Janeiro já foi cogitada para tal!
Agora ele se indispôs com o DEM. Aliás, ele nunca respeitou o DEM e, ao contrário do PT que estabelece a sua prioridade as eleições federais, levando acertadamente a retirar a sua candidatura ao Governo de Minas, Serra coloca, até agora, o sulista Álvaro Dias como vice.
O DEM fica em pé de guerra.
O forte sotaque sulista do Álvaro Dias e a sua cara carregada de botox, certamente afastará mais os votos dos mineiros e dos nordestinos.
Tomara que o Álvaro Dias seja o vice, assim acaba de enterrar o Serra.
Que lambança!
jânio, cuida do seu
ResponderExcluirque eu cuido do meu
assinado J. serra
eta janio, veja se podemos ser parceiros, vamos ganhar nossa prefeitura fazer um governo de mil dias e mostrar que Itabira pode pode mais. voce será nosso candidato a Prefeito
ResponderExcluirêpa!
ResponderExcluirPodemos ser parceiros, vamos ganhar a Prefeitura, vamos fazer um governo de mais de mil dias (acho que chega perto de 1.500 dias) e mostrar que Itabira pode mais.
muito mais.
vamos sim achar um ótimo candidato a prefeito.