Who's amoung us?

sábado, 26 de junho de 2010

A VIVO MORREU

Tá difícil! Até agora não conheço nenhuma operadora de telefonia celular ou empresa de telecomunicações que prestem serviços sem falhas administrativas ou de operações. Até mesmo as empresas de internet falham feio na região. O Velox vive arrastando e os serviços de dados das operadoras de celular são uma completa engalobação, porque sempre estabelecem conexão, mas os pacotes com dados da internet não trafegam na velocidade vendida por excesso de usuários e congestionamento. É o vale-tudo pelo lucro.

A Vivo, em São Gonçalo, com boa frequência fica fora do ar. Desde quinta-feira à tarde está sem serviço. E quando opera, com sinal fraquíssimo. Daí, o meu sumiço deste blogue. Dá uma saudade danada da Telemig Celular.


PV: VEM COM RONALDO E DAMON!

De um estranho no ninho, Ronaldo está confirmado como candidato a deputado estadual pelo PV, colocando fim na novela que poderia deixar o Damon de Sena de fora da rodada, depois do golpe que o ex-tucano deu no pevista Damon, como tentativa de abafar o prestígio político do médico, alcançado nas últimas eleições, sobretudo na de 2008.

O PV estadual rachou em duas facções: as dos seguidores do Anastasia, na qual o Ronaldo foi encaixado, e na do José Fernando Aparecido de Oliveira, confirmado como candidato ao Governo do Estado de Minas, que o Damon é parceiro.

De uma sigla limpa, o PV agora muito tem o que explicar, como, por exemplo, como pôde o Ronaldo Magalhães ter sido presidente da Itaurb, tendo mantido o aterro sanitário como lixão (recentemente denunciado na Globo Minas); mais os problemas com o escandaloso desmatamento do Pico do Amor (sob a batuta de seu companheiro de grupão e sem que o deputado verde questionasse); a farra com os restaurantes (denunciada na imprensa mineira) e, de sobra, os fortes indícios de corrupção no seu governo.
Ter uma ala apoiando o Anastasia, tudo bem, se a bandeira não tivesse candidato próprio. Em Minas, podemos afirmar que, ou o PV preferiu manter suja sua bandeira, ou que de verdes mesmo são só atos imaturos e mal pensados da executiva estadual, ou será que há outro raciocínio? Coitada da Marina... Tomara que esses deslizes não reflitam na sua campanha presidencial, nem nos resultados para o Damon, que nada tem a ver com esses falhos atos...


25 ANOS DE VALE VERDE

Parabéns à Construtora Vale Verde pelo aniversário. Pode-se dizer que a Vale Verde é do tempo do fio do bigode. Talvez, seja esta uma das características mais marcantes do seu fundador, Adício Soares, com quem mantenho amizade, respeito e admiração.

Adício é homem honrado com sua palavra. É reconhecido pela sua simplicidade e espírito de luta. É muito comum vê-lo, bem cedo, nos canteiros de obras, coordenando e vigiando tudo de perto. Sabe bem como administrar, sem deixar de ser solidário com os operários, que, se preciso, agarra com eles no batente. Soube, na hora certa, dividir responsabilidades com seu filho, o engenheiro Hudson Soares.

Como resultado, uma empresa sólida, com boa retaguarda operacional, enxuta e ágil.


NÃO PEGA BEM

O que não entendi é como uma empresa do porte e da história da Vale Verde tenha deslizado na sua comunicação, ao figurar como (única) patrocinadora de um jornal (antes apócrifo), sem linha, mal redigido, sem crédito e com o único intuito de difamar, levianamente, pessoas, jornalistas itabiranos e até mesmo a Igreja, colocando o Adício, provável candidato a deputado federal, de saia justa.

Imagino que tenha vacilado ou caído na lábia da assessoria de comunicação da Prefeitura, que é mestre em patrocinar pseudojornais para caluniarem pessoas que contrariam os interesses do grupão. Pegou mal demais.


ENTRE AUTORES, MENTORES COVARDES E PATROCINADORES?

Fernando Silva, assessor do governo João Izael, tem sido visto como colunista de vários órgãos de mídia, dentre eles o portal Notícias Uai, cuja autoria parece ser do mesmo autor do “Estranhaço”. Este é mais um fato que sugere a parceria e intimidade do Fernando Silva com a mídia que se propõe a sacanear pessoas. Só que, mais esperto, o assessor não assina nenhum ataque, deixando-os para os servis donos dessas mídias e, para eles, os processos e demais problemas. É muito comum, também, ver alguns pseudojornais virem com fartos anúncios intermediados pela Promocional e pagos pela Câmara Municipal e pela Prefeitura, vindos da pasta do Fernando Silva e da assessoria da presidência da câmara. Vide tela abaixo.



É o que tenho dito aqui. A população itabirana já sacou, há tempos, que esse tipo de mentiras escondem interesses escusos de alguns. É uma fórmula que não funciona mais, caiu no ridículo e no descrédito, onde deveria estar desde o início. Muitos já sacaram que, esse tipo de atitude, não pega, não suja a reputação de gente séria e não dói. Para os que aceitam se sujar, centenas de processos e sentenças de milhares de reais, com cassações de direitos políticos. Para os que duvidam, vejam as enquetes abaixo. As assessorias estão mais sujas do que poleiro de pato.

Para o coitado do prefeito e demais parceiros políticos, ficam o ódio da população colhido por essas tramas baratas e que já atingiram um bom número de pessoas na cidade, que culminam com a enorme rejeição e a franca decadência política do seu grupo. É de dar dó.


UM AGRADECIMENTO E UMA SINGELA RETRIBUIÇÃO

Quero registrar aqui meus sinceros agradecimentos ao Cosme Ferreira, que (sem perceber, é claro) me livrou de um risco potencial de ser confundido e sacaneado. Valeu, meu caro! Um dia, quando puder, te conto. Falo sério mesmo e de coração.

Como retribuição, uma dica que pode lhe ser útil: acho que deveria mudar de foco nos negócios. Suas vocações e educação formal não lhe dão retaguarda para militar na imprensa, deixando-o completamente dependente de pessoas para escreverem, revisarem e orientarem (para o mal) os seus textos. Eu apostaria mais em você como encarregado ou mesmo como dono de uma empresa de vigilância ou de segurança de eventos ou patrimonial. Você tem bons contatos, bons acessos aos corredores do poder e pode se dar muito melhor nesse negócio, que é muito mais rentável. Com a violência em alta na cidade, não faltam interessados nesses serviços. Valeu?

PS: Para o Cosme, vejo salvação e eu torço para que ele se livre dessa imundice. É um cara que, se a sociedade investir certo nele, poderá se sair bem na vida e voltar a ser respeitado. Saia dessa vida, Cosme!


EM ALTA

Encontrei-me com Reginaldo Calixto, nesta semana, no Hospital Nossa Senhora das Dores, momento em que eu visitava um tio que se encontra internado.

Só que, dias atrás, andei perguntando aos enfermeiros e médicos do hospital e todos foram unânimes em elogiá-lo como atual provedor. Dentre as dependências, vi asseio e zelo com as instalações e com os usuários.

Outro acerto foi a rápida atitude tomada ao estudar e revelar a dívida herdada, mesmo contrariando interesses do grupão. A questão não é nem de provocação, mas de reserva de reputação e de justiça. Se não assumisse essa postura imediata, poderia lhe ser imputado, no futuro, a dívida real e o nome de mau gestor.

Durante a rápida conversa, ele fez questão que eu anotasse seu celular para que, caso precisasse de alguma ajuda, pudesse contar com ele. Valeu, Calixto! Grande abraço e sucesso nesta empreitada voluntária.


2 comentários:

  1. critica ronaldo
    mas bate palmas pra adicio??
    tú é muito é cara de pau hein meu!!!!

    ResponderExcluir
  2. Tem um comentarista anônimo insistindo em associar o nome do Adício à políticos do grupão e até ao diabo. Mas, como tem postado como anônimo, temos filtrado sim.

    Quanto à defesa que fiz para o Adício, de afirmar que ele é trabalhador e homem de palavra, está mantida. Conheço pouquíssimos políticos e empresários com esses princípios fundamentais. Agora, do que ele fez ou não no passado, reservo meu direito de me abster de julgá-lo. Deixo essa missão para os eleitores.

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.