Who's amoung us?

quarta-feira, 2 de junho de 2010

'MOVIMENTO APARTIDÁRIO' - 2010

IGREJA E INTER FORA DA LIDERANÇA 

Em reunião ocorrida ontem, a Icreci (Inter) e a Igreja decidiram não liderar o 'Movimento Apartidário', que indicaria os candidatos a deputados estadual e federal, pretensos representantes de Itabira, tal como ocorrera quando o movimento foi decisivo na eleição de Luiz Menezes (Estadual) e do Li (Federal).

A OAB, segundo informações do Diário de Itabira, como não mandou representantes, não deixou outra alternativa do que deixar a batata quente sobre as mãos do presidente da Acita, José Antônio Lopes, que teve que assumir sozinho a empreitada.

E o pior, as divergências, que podem melar a iniciativa , ainda podem crescer e inviabilizar o movimento,  principalmente quando forem votadas as condições para as escolhas dos nomes, como por exemplo, terem ficha limpa e quais seriam os critérios para tal condição.


SOB CENSURA

Entretanto, a maior discrepância, até então, foi a iniciativa do presidente da Acita, José Antônio Lopes, que arbitrou o afastamento da imprensa daqui por diante, durante as reuniões do movimento.  Os pronunciamentos, conforme prometeram, se dará exclusivamente por coletivas. Segundo o Diário de Itabira, José Antônio mostrou-se incomodado com a matéria que o Diário publicou na segunda-feira passada, antecipando quais seriam os líderes do movimento.

Fato que causou enorme estranheza na imprensa local e que já rendeu manchetes negativas até mesmo de órgãos que poderiam ser simpatizantes com a causa.


 

Um comentário:

  1. Este movimento subestima a consciência política dos itabiranos e por isso está fadado ao fracasso. Não vislumbro nehum político do município com legitimidade para abarcar nossos votos. Principalmente os velhos conhecidos...

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.