Who's amoung us?

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

DILMA VENCE EM ITABIRA DE BALAIADA

Nossa enquete no Filhos-do-Cauê, para saber em qual candidato a presidente da República você escolheria, errou feio. 
Nos primeiros dias, dava vantagem para o Serra, em seguida teimou em um empate até a última semana, quando começamos a postar textos contra o Serra, lembrando os 4 anos de abandono que Minas sofreu, nos tempos da briga entre FHC e Itamar; os males da privatização da Vale e os tantos desvios ocorridos nos tempos tucanos. Nem o furacão Erenice, nem o Santo Aécio conseguiram reverter a queda abrupta do tucano. Foi abatido no ar e despencou de bico. No dia do fechamento da enquete, surpreendentemente, Dilma já figurava com 15 pontos de vantagem (veja no rodapé deste blogue). Havia ainda mais 3 sofridos dias e, então, o veredito popular: Dilma venceu no Brasil, com 12% de diferença, e em Itabira com, pasmem, 25,8%!

É momento do PT itabirano comemorar e costurar fundo com as bases. Dilma é, antes de tudo, mineira. É guerreira, mais preparada do que o Lula (com todo respeito a ele) e trabalhadora. Que Deus a ilumine, que não a deixe soberba, nem ela, nem seu partido na cidade, que precisa, urgentemente, sair da ressaca moral que lhe abateu, de uma década para cá.

Nós, do Filhos-do-Cauê, cobraremos, como de costume. Eu até trabalhei para sua vitória sim, mas não pretendo ficar cego para nenhum desmando. À Dilma e sua turma, aí está mais uma oportunidade. Nós mineiros sabemos bem como nos proceder diante dos escândalos. Foi no primeiro turno o nosso recado e a expressiva votação para a Marina Silva-PV, para que levassem um susto e recebessem nosso recado de indignação. No segundo turno, demos a derradeira chance. Tchau Erenice e demais mensalões. Boa sorte Dilma e Lula! Nosso povo confiou em vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.