Who's amoung us?

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

SAIA DESSA...

O presidente do sindicato dos servidores (Sindsepmi), José da Penha, acabou deixando a subserviente Câmara Municipal de saia justa.

Como não conseguiu ter acesso à listagem completa de todos os servidores de carreira, comissionados e terceirizados do governo João Izael, contendo as remunerações, cargos ocupados e onde estão lotados, primeiro, José da Penha recorreu à Justiça, quando o Juiz André Luiz Pimenta Almeida obrigou, por Mandato de Segurança, o prefeito a prestar as informações, que, ressalte-se, deveriam ser de livre acesso a qualquer cidadão que se interessar. Na sentença, ainda condenou à multa diária de 1000 reais e encaminhou para que o Ministério Público local verifique se houve crime de improbidade administrativa, que é passível de cassação, ou seja, perda de mandato.

Não satisfeito com a teimosia do prefeito e a demora, José da Penha encaminhou um ofício para o presidente da Câmara de Vereadores de Itabira, Neidson Freitas, no dia 05 de outubro, pedindo as providências cabíveis (leia-se, propor um impeachment, segundo dispõe a Lei), quando a secretária, Maria Alice do Nascimento Silva, assinou o recebimento (vide assinatura na cópia abaixo) do ofício.

Desde então, Neidson Freitas, que é alinhado com o governo, tem sobre suas mãos uma batata quente. Como sua performance eleitoral para deputado federal foi tacanha, caso ele termine seu mandato de presidente da casa sem dar um encaminhamento ao ofício, vai ficar com o seu futuro político bem mais comprometido do que já está. E nós, vamos conferir outra 'honraria' no Memorial da Política Itabirana, é claro!


Cópia do ofício encaminhado pelo Sindsepmi, para o presidente da Câmara Municipal

6 comentários:

  1. Ô dó que eles vão fazer alguma coisa...

    Nem aquela obra atrás da camara, da rua que leva nada a lugar algum; eles tomaram providência! Coitado de algum santo vereador tomar providência!!!

    2012, renovação total, galera!

    ResponderExcluir
  2. O memorial da política itabirana tem que ficar extremamente em evidência para ser consultado em 2012, nas eleições!!!!

    ResponderExcluir
  3. Esses aumentos tem a finalidade de cobrir parte do "Rombo" no Caixa da Prefeitura ou então porque o mandato está chegando ao fim e eles tem que aproveitar o cargo.

    ResponderExcluir
  4. Aqueles que ficam ajoelhados para o chefe do executivo ficar montado não irão fazer nada. Cabisbaixos, com o cabresto na boca, comem na mão do Bem Viver e não ficam envergonhados, pois não há vergonha na cara em nenhum deles. Não é possível que esses edis não se sintam encabulados por terem de comer o vômito desse Grupão.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Oi Fernando, gostaria que falasse mais do Neidson, nao o conheço e gostaria de ter uma ficha completa, pois pode no futuro te-lo como vice de damon e assim vamos torcer para quem nao conhecemos.

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.