Who's amoung us?

segunda-feira, 2 de abril de 2012

AGENDA DE ABRIL



DIA 10 (Terça-feira)

"Último dia para o órgão da direção nacional do partido político publicar, no Diário Oficial da União, as normas para a escolha e substituição de candidatos e para a formação de coligações, na hipótese de omissão do estatuto (Lei nº 9.504/1997, art. 7º, § 1º)".

"Data a partir da qual, até a posse dos eleitos, é vedado aos agentes públicos fazer, na circunscrição do pleito, revisão geral da remuneração dos servidores públicos que exceda a recomposição da perda de seu poder aquisitivo ao longo do ano da eleição (Lei nº 9.504/1997, art. 73, VIII e Resolução nº 22.252/2006)".
  
DIA 17 (Terça-feira), às 16 horas

Segunda audiência do processo que Émerson (Gui) Alvarenga Barbosa moveu contra Maria das Dores (Dorinha) Cabral. Em primeira audiência, segundo informações, Gui propôs que ela apenas se retratasse e retirasse as publicações do Facebook contra sua pessoa, se abstendo de insistir na indenização de mais de 20 mil reais. Dorinha Cabral não aceitou o acordo e o processo continuou.

O Jornal Vox fez uma excelente cobertura jornalísta, tendo transcrito, praticamente, toda a audiência. Na manchete, a defesa indignada da Dorinha para a Juíza Mariana de Lima Andrade: "Não vou me retratar, não vejo porque. Quero que ele me explique como conseguiu enriquecer tão rapidamente, sem ganhar na Mega-Sena...". E num dos trechos da defesa dela: "... Não é por orgulho, não. É por eu achar que não o ofendi. Tenho certeza de que estou sendo mais ofendida do que ele, só por estar aqui, sendo processada".
 
Para saber mais sobre o caso, digite as palavras "Dorinha Cabral Gui", no localizador de postagens, que surgirão as postagens e matérias sobre o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.