Who's amoung us?

quarta-feira, 18 de abril de 2012

SÓ PRA LEMBRAR...

"NOTIFICAÇÃO DE DESPEJO

(Criado por Afonso Claudio Damasceno com licença poética a Joelson Oliveira, autor do original despejo)

Eu presencio as lamúrias geradas em meio ao descampado E os minutos de abandono e tormento no ventre grande da terra Abundante e descuidada, cercada de bambus nas beiradas a gosto dos ocupantes.

Eu presencio este maio, a apreensão inevitável dos clamores Espalhando a claridade morna do mundo E as nascentes fluentes do pânico rascunhando O desejo proibido das nossas crianças.

Eu presencio contrário ao movimento do orvalho Sob os sapatos lustrosos da pátria, antes de entardecer E cada um dos mandatos expedidos com exatidão para essa inevitável hora.

Eu presencio a proximidade indecifrável da dor e suas correntes Interpretadas no pranto que encharca as vértebras da sombra Crescendo sob as tábuas derrubadas Eu presencio as desnorteadas espigas do sonho Entranhadas no vácuo da terra, arraigadas de ódio, Perdidas no seu interior, em funestos centímetros.

Eu presencio a chama e a dor desta lição onde se aprende A recomeçar todo dia como os raios de sol e os frutos maduros E a chuva, fecundando sempre de novo a primavera.

Eu presencio os derradeiros sentidos da esperança Trajando de claridade a embriaguez dos crisântemos Que bailam ainda assim como o povo, nos dedos esgarçados da chuva...

(Criado por Afonso Claudio Damasceno com licença poética a Joelson Oliveira, autor do original despejo,
referência ao despejo dos “sem terra”, ocupação “bairro Drummond”, Itabira-MG)"


E então, alguém da cidade sabe onde foram parar as 300 famílias despejadas, se ainda estão naqueles alojamentos improvisados?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.