Who's amoung us?

quinta-feira, 5 de abril de 2012

RODANDO A BOLSA


Mais um capítulo com controvérsias na novela mexicana do Reino de Izael. O episódio das “bolsadas” da secretária de governo, Elaine Campos, em Ceomar de Paula Santos, ocorrido durante a transmissão de posse da nova diretoria da Interassociação de Amigos de Bairros de Itabira, ficou mal esclarecido.
 
Quem veio com o furo, quase às onze horas da noite do dia 29 de março, foi o Luiz Antônio Zanon (Mosaico), quando publicou no Facebook que o “O PAU QUEBROU!!! PREFEITO É CHAMADO DE MENTIROSO PUBLICAMENTE E SECRETÁRIA ELAINE CAMPOS AGRIDE FISICAMENTE CIDADÃO NA SEDE DA 'ÍNTER'”. Depois, em outro comentário, Zanon ainda colocou: “A ex-presidente Mônica Reis tentando acalmar a secretária brigona, dizia: 'Componha-se, secretária, você é pré-candidata a prefeita!'. E a brigona respondeu, na batata: 'Eu sou é brava!'".
  
Na dúvida, contatei no dia seguinte alguns colegas da imprensa, quando me disseram que o destempero da pré-candidata a prefeito do governo foi pior do que o exposto. Desde então, centenas de comentários sucederam, inclusive de fakes, atacando o Zanon e possíveis pré-candidatos a vereadores (clique aqui para ler).
  
Na manhã do dia 3 de abril, a jornalista Tatiana Linhares, embora não estivesse presente ao evento, tal como eu não estava, deu novas contribuições ao episódio, defendendo que tratava-se de exagero e sugerindo parcialidade nas informações. Segundo Tatiana, ela contatou a suposta vítima, Ceomar Santos, que negou boa parte da versão. “O pau não quebrou, ninguém recebeu bolsadas e os discursos foram feitos na base das indiretas, sem acusações explícitas. Ou seja, tudo muito velado e nada tão exposto”, expôs a Tatiana.
  
Ainda na dúvida, ao encontrar-me casualmente com o filho do Ceomar, ainda na tarde do dia 4, arquiteto Leonardo Santos, questionei o fato e ele. À princípio, mostrou-se surpreso. Depois, relatou que, numa viagem recente com seu pai, Ceomar relatou algo sobre o caso, mas não da forma publicada, acreditando serem “exageros”, confirmando a versão da Tatiana.
  
Por já ter sido colega de trabalho do Ceomar, apesar de ser dispensável, posso atestar sua idoneidade e complacência. Ceomar, por mais atacado que fosse, jamais perderia a linha. Ceomar é reconhecido ainda como bom empregador do eufemismo. Daí, há possibilidade e cheiro de panos quentes. Quem não se recorda das anedotas sobre o “ferrenho” defensor do Valeriodoce, que xingava o Juiz: “Seu filho de uma boa Senhora!”. Brincadeiras à parte, se a “vítima”, que é quem poderia reclamar de algo, se absteve, quem somos nós para insistir na versão das bolsadas. Tatiana tem razão.

Agora, quanto a expormos ou não os atos tresloucados dos governistas, defendo a franca exposição, sim. Embora eu não endosse nenhum tipo de ataque, quanto mais os físicos, continuo apoiando a iniciativa do Zanon de ter trazido esta discussão, para fazer cair qualquer máscara, deste grupo falido que se desfaz: João Izael (o propagador das falácias dos gananciosos marqueteiros e demais parceiros) e Elaine Campos (a perdulária "brava" das viagens), realmente, não estão preparados para seus respectivos cargos, quanto mais a pleitearem mais um mandato no poder.

E os eleitores têm, sim, que ter ciência de qualquer escândalo. Destemperos ajudam a ruir os castelos de areia e, com efeito, caem no contragosto do povo. Itabira muito terá o que comemorar, quando assistir este nocivo grupo sair de Itabira. Não apoio abusos físicos, nem verbais. Mas quaisquer maus exemplos precisam ser debatidos e rechaçados. Precisam ser lembrados, alardeados e repudiados, para que novas iniciativas sacanas, inclusive no campo da oposição, não vinguem mais, que não retornem, ou mesmo que não imitem estes sujos passos, que deixam-nos com mais de uma década de atraso para Itabira.

João, pelo que se revela dia a dia, pouco ou nada tem a ver com aquele santo homem que desfilava no carro de bombeiro, com a imagem de Nossa Senhora Aparecida, trajado com a cor roxa. A imagem de prefeito nenhum deve ser tratada como sacra e o estado deve permanecer laico. E que Deus nos livre da “brava” Elaine Campos.



9 comentários:

  1. Que a secretária das bolsadas é uma destemperada, é fato!
    Que o cidadão que tomou as bolsadas é um contemporizador e costuma sempre deixar as em panos quentes, é público e notório!

    Portanto, continuo acreditando nas informações que o Luiz Zanon apresentou ao público.

    A comunidade itabirana terá de se preparar mais para as eleições de outubro, pois situações como esta demonstrando o desespero deste tal de grupão será corriqueiro no dia a dia e tudo na maior santa fé possível.

    ResponderExcluir
  2. Soube através de uma pessoa (também muito idônea) que participava da festividade, das tais bolsadas...
    Segundo a pessoa, foi muito desconfortável para quem estava presente.

    ResponderExcluir
  3. É... parece que as agressões físicas fazem parte do grupão. Vcs se lembram de Alcides Escolástico durante a campanha do João? Explicou mas não convenceu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheço bem esse secretário de saude(sisc)muito antes dele associar-se ao grupão.
      No início dos anos 80, éramos alunos em um curso de Programação de computadores promovido pela Acita.
      Na avaliação final do curso, o instrutor suspeitou que Alcides escolastico estava colando na avaliação.
      O "Cara" ao ser questionado partiu para agressão , dizendo-se professor e que não precisava daquilo, chegando ao ponto de rasgar a prova e joga-la no rosto do professor, que saía todo fim de semana de São Paulo , repassar seus conhecimentos aqui.
      Hoje vejo o secretario e lembro me de ato lamentável, mas o pior é saber que pessoas desse nível que administram nossa cidade.

      Excluir
  4. Passado o ocorrido e como foram poucos os que presenciaram, agora fica fácil desdizer o quê o Luiz Zanon levou a público.

    Vale sempre aquele ditado: -aonde há fumaça sempre tem fogo!

    ResponderExcluir
  5. Gostei do último parágrafo!!!
    Nota 10!

    ResponderExcluir
  6. Conversei com Mônica Reis e me relatou tudo. Realmente, descontrole total da Elaine Campos. Segundo Mônica Reis o Prefeito com toda a cara de pau e sem vergonha nenhuma, Izael, começou a falar que fez isso, fez aquilo. Trouxe a Oncologia para o HNSD (pura mentira, a ação do próprio hospital e seus gestores), trouxa a Unifei (inverdade pura, a Vale e o Governo Federal e o cidadão Itabirano são os verdadeiros responsaveis), trouxe isso, aquilo. Fez isso, fez aquilo. O Celmar não aguentou as mentiras e solicitou a palavra. Disse umas verdades. Monica disse que a Elaine Campos estava ficando com raiva, raiva, cara ainda mais feia e em tempo de explodir. Após o prefeito foi tirar satisfação com o Celmar e a Elaine chegou junto chamando de maluco, doido e o empurrando com bolsadas. O prefeito foi retirado pelo conselheiro fiscal da Inter, Sr. Angelo. Disse por fim que após o incidente, a Elaine Batata Campos ficou sentada e com uma cara fechada num canto do salão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale lembrar que há controvérsias vindas da fonte que é a vítima. Apesar dos pesares...

      Excluir
  7. ESSA AÍ É BATATA QUENTE. E a questão da viagem com indicios de superfaturamento que a Elaine Batata Quente fez com nosso dinheiro, dinheiro do cidadão que paga os impostos.

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.