Who's amoung us?

quinta-feira, 19 de abril de 2012

MOTIVOS DE SOBRA PARA DESESPERO

Depois de plantar na mídia pit bull banguela oficial, que Reginaldo Calixto (PMDB) seria o nome do prefeito do João Izael, o Diário de Itabira de ontem resolveu melar o joguete do governo, soltando a informação que já trafegava na boca miúda.
 
Na noite de terça-feira (17/4), o PMDB confirmou, depois de aprovado em assembleia, que o partido se unirá ao PV de Damon de Sena, numa dobradinha para disputar a prefeitura. Dentro de alguns dias, os partidos de oposição farão uma pesquisa, para que dela saiam os nomes para prefeito e vice, em comum acordo com a base aliada. Os dois melhores sairão para prefeito e vice.
 
Segundo informações, tais articulações remontam a alguns meses atrás e chegam, a partir de agora, com plano de governo, projetos e vários estudos, com a proposta de colocar a cidade de volta aos trilhos do desenvolvimento. Foram meses de pesquisas, entrevistas com formadores de opiniões e técnicos, das mais diversas áreas, incluindo treinamentos e intensivos trabalhos preparatórios. Daí, o motivo do sumiço da oposição dos debates das redes sociais, segundo nos informou um dos coordenadores.
 
Damon vem com forte capital político e é apontado como um dos mais cobiçados nomes. Reginaldo chega com boa bagagem de gestão e muito conhecimento em contabilidade, finanças e administração de instituições públicas. O PMDB sempre foi controverso em suas filiações e coligações, mas traz expressivos votos, retorna à base que antes compôs e garante bom tempo de mídia, que é indispensável nas campanhas atuais.

Daí, as razões do desespero geral. O joguete de atrair o Reginaldo e/ou confundir a massa, mais uma vez deu errado. Fernando Silva, Cácio Guerra, Perón Colombo e companhia têm motivos de sobra para perderem os poucos cabelos que restaram.
 
Tão logo vazou, a assessoria e os marqueteiros do João reagiram segundo a praxe deles. Soltaram outros comparsas para ladrarem, bem ao estilo sujo deste grupo que assola (ou esfola) Itabira há 12 anos. Ainda no desespero, os governistas jogarão em campo um velho, manjado e desgastado nome da "imprensa marrom", para tentar um último suspiro destas pobres almas.

Outros nomes surgem para tentar dissipar as atenções, num tipo de maquiagem macabra. Outros nomes serão servidos e muita água passará debaixo da ponte.
 
Entretanto, depois desta dobradinha da oposição, torna-se mais próxima a realização da profecia do Marcos Caldeira, d'O Trem: podem tratar logo de encomendarem os ternos da posse, porque temos que ir à festa da ressurreição de Itabira, com grande estilo.
 
Que assim seja!

10 comentários:

  1. Muito bem. O povo espera que NOVAS pessoas administrem a cidade. Porém, o que mais espera é que essas NOVAs pessoas façam o que a atual administração não fez. Estamos ainda esperando AS PROPOSTAS do grupo. Tem muitos desafios na cidade como: Planejamento estratégico para o problema da água pelo próximos 10 ou 20 anos. O transito de Itabira: problemas de ônibus, carros particulares, e uma cidade que não foi planejada para ter tantas pessoas e veículos. CONTROLE e leis para diminuir a POLUIÇÃO da VALE. LAZER para os bairros, temos que tirar os nossos jovens da bebida, drogas , etc. SENHORES VAMOS TRABALHAR!!!! O nosso voto irá para quem tem competência para resolver esses problemas . ESTAMOS AGUARDANDO......

    ResponderExcluir
  2. "Dentro de alguns dias, os partidos de oposição" Oposição = PMDB?? Faz tempo que não vejo oposição em Itabira, mas chegar na véspera da eleição e falar que o PMDB é oposição é rir da minha ignorância. O PV não precisa se juntar com o grupão para conseguir ganhar a eleição, basta ter um nome limpo para ser eleito. Nem precisa ser do Reginaldo, o Bernardo Mucida serve e é muito melhor que ele, pois realmente representa oposição em Itabira. A cidade quer mudança sim, mas falar que o PMDB não é grupão e que vai representar algo de novo para a cidade é difícil de engolir. Haja marketing!! Espero que tenhamos mais opções e que o Bernardo não fique de fora, pois ele foi, de fato, quem fez a oposição e quem fará ago por Itabira.

    ResponderExcluir
  3. A CENSURA FEZ ESTE BLOG PERDER A CREDIBILIDADE.
    NINGUÉM MAIS COMENTA NELE....

    ResponderExcluir
  4. É o PMDB sempre dando um jeito de continuar sugando das benesses do poder. Isso desde o extinto MDB de Tancredo Neves!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo, putz!, todos os comentários e textos que tenho inserido neste blogue a editoria sempre pautou com o respeito e nada foi cortado até então.

    ResponderExcluir
  6. Considero que para o PMDB fazer parte desta coligação de oposição a este atual e nefasto governo municipal, primeiramente deveriam vir a público e fazerem o "mea culpa".

    Hélio Quadrado, militante do PMDB, quando foi presidente do SAAE forçou e autorizou aquele brutal aumento de 33% na conta d'agua e nunca disse efetivamente o por quê deste aumento e muito menos o quê fez com a sobra de caixa que auferiu a partir daí. Na administração dele também havia muitos funcionários fantasmas, aqueles que só iam lá no alto da Rua Senhora do Carmo somente para pegar os contra cheques e para estes eram os melhores salários.
    Tem aquela história também que o antecessor do Quadrado, não me recordo o nome dele, havia conseguido R$1,2 milhão para investimento na estrutura do SAAE e melhoria na distribuição d'agua. O Jão ficou sabendo e não o deixou gastar o dinheiro como devia, então falta explicarem mais isto.

    O Élson Sá no primeiro mandato do Jão só ficava colado nele e votava em tudo o que o governo mandava, já no segundo ano do segundo mandato foi que ele partiu para a oposição.

    O Hilton Magalhães deveria dizer aos eleitores o quê promoveu em favor da comunidade, pois como vereador também serviu somente para votar tudo o que o Jão mandava e como secretário de parques e jardins no primeiro mandato também deixou a desejar, pois a cidade sempre estava esburacada na época das chuvas e a limpeza e manutenção das praças quase nunca eram feitas.

    O PMDB também deveria dizer quantos cargos mantém neste governo, quais os cargos de direção e o nome destas pessoas, pois se esta coligação for eleita estas pessoas deveriam ser colocadas de lado, já que estão aproveitando a bem tempo do erário público com seus salários que recebem mensalmente.

    Falando em lado, tem o Lado de Da. Dudú, vereador pelo PMDB no primeiro mandato do Jão, que também só votava nas coisas que ele mandava votar.

    Infelizmente a realidade é cruel, já que apesar de todos os desmandos nestes 12 anos por este tal de grupão, a oposição não se apresenta tão forte como precisava e principalmente por não praticar o direito em ser efetivamente oposição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, esqueci-me do Gilberto Magalhães também.
      Ele foi vereador no mandato do Ronaldo Magalhães e no primeiro mandato do Jão e já no segundo mandato foi secretário do meio ambiente e atualmente é procurador jurídico da Prefeitura M. de Itabira.
      Esse mesmo procurador que nada ou pouco fez em favor daquelas pessoas que ocupavam o Bairro Drummond, não procurando criar situações de melhoria nas condições de vida delas e pela falta de atitude dele é que muitas famílias estão socadas em baias de 2m2 em galpões com baixa qualidade de atendimento para uma vida saudável.
      Esse procurador poderia ter procurado encontrar a solução de decretar aquele antigo loteamento dos Rosas abandonado há mais de trinta anos, indenizado aquela família e com recursos do Ministério das Cidades, planificado uma melhor ocupação daquele local pelas famílias que atendessem a condições básicas de necessidade de moradia.

      Não fazendo isto, este procurador somente procurou contemplar a especulação imobiliária em Itabira, que já anda na estratosfera, e tudo na mais santa fé possível.

      Excluir
    2. Mauro Moura, entendi bem quase todas as suas colocações e concordo com boa parte delas. Só não entendi O QUE Ilton Magalhães e Gilberto Magalhães têm a ver com o PMDB. Eles são do PR, partido de prefeito. OUTRA COISA: O Élio Quadrado entrou no SAAE por indicação pessoal do prefeito e ele disse isso com todas as letras na coletiva de apresentação do Élio como presidente da autarquia - o PMDB foi contra desde o início e o Quadrado se desfiliou e foi para o partido Democratas (DEM), onde está até hoje.

      Excluir
  7. será que agora que o PMDB virou(?) oposição vai entregar os 50 cargos que ocupa no governo? Pelo que eu saiba até agora ninguém saiu ou se manifestou em sair. Realmente , não existe oposição da cidade.

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.