Who's amoung us?

quinta-feira, 26 de abril de 2012

TÔ NEM AÍ


A "brava" e super secretária Elaine Aparecida Campos (PTN), que chegou a ser ventilada como pré-candidata à prefeito pela situação, deu um nó nos vereadores, na última reunião ordinária da câmara, de terça-feira passada, ao descumprir com uma convocação deles.
 
O motivo da "visita" (eufemismo que os governistas adoram usar para se defenderem de investigações) dela à câmara, era para que justificasse a contratação da empresa Adservice, por quase 6 milhões de reais, para prestação de serviço técnico-operacional, apoio administrativo e atividades auxiliares para a prefeitura, por 6 meses. Trocando em miúdos, garantia de vagas e boquinhas na casa, em plena época eleitoral.
  
Insatisfeitos por serem ignorados, os vereadores Paulo Chaves (PSDB) e Tião da Antena (PP) classificaram a ausência como "falta de compromisso e desrespeito com os vereadores e com a população".
   
Em defesa dela, o líder do governo na Câmara, vereador Ilton Magalhães (PR), alegou que Elaine não compareceu porque foi convidada a participar da solenidade de posse do novo presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), engenheiro José Fernando Coura, no mesmo dia, em Brasília, segundo o portal da Defato Online.
  
Eu, cá com meus botões, fico a imaginar... Ir à Brasília deve ser muito melhor negócio. Evita-se exposições desnecessárias com os (até então) inertes vereadores e garante-se novos polpudos adiantamentos de viagem, tal como aqueles 5 mil contos, que ela abocanhou para ir à São José dos Campos, em julho de 2010 (clique aqui para reler). Ou será que não?

E só para passar a régua, desde que este blogueiro encontrou a despesa acima, publicada no Portal da Transparência da Prefeitura, que é uma obrigação legal sujeita à severas sanções, caso ocorram descumprimentos, o portal nunca mais foi o mesmo. Vira e mexe, fica fora do ar, ou com erros de inconsistências, tal como pode-se comprovar abaixo. Clique neste link e comprove. É batata!

Cópia de tela do Portal da Transparência com erro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.