Who's amoung us?

quarta-feira, 4 de abril de 2012

AUDITORIA NO INDESI

Segundo informações do blogue do Luiz Antônio Zanon (clique aqui para ler), assim que o reitor da Unifei, Renato de Aquino, assumiu o cargo de presidente do Conselho Administrativo do Indesi - Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Itabira -, substituindo o ex-vereador Cácio Guerra, o novo presidente se assustou com o orçamento de 700 mil de reais ao ano, repassados pela Prefeitura de Itabira, sem que tivesse investido em alguma ação relevante. 
 
Daí, durante a posse e a contragosto dos governistas, Renato de Aquino propôs uma auditoria nas contas ora repassadas, fazendo com que os governistas torcessem os narizes e tentassem dissuadir o novo presidente da proposta, segundo informações de alguns membros do conselho, repassados em off.

Nosso blogue, no ano passado (clique aqui para reler), já questionou sobre a paralisação do projeto do I-tec - Parque Tecnológico de Itabira -, que é altamente estratégico para o desenvolvimento sustentável de Itabira, cujo projeto deveria ter sido promovido pelo Indesi e que fora uma grande sacada do governo Ronaldo Magalhães e do Cácio Guerra, quando foi secretário de Desenvolvimento Econômico.

Então, cerca de 8 anos se passaram e a cifra milionária de 5,6 milhões de reais foram torrados (700 mil vezes 8 anos, aproximadamente), sabe-se lá onde, sem que o I-tec saísse dos projetos efetivamente. 

Com as defesas, os responsáveis aqui citados.


Projeto apresentado e iniciado no final do governo Ronaldo Magalhães (2001-2004), até hoje não executado,
sob responsabilidades do Indesi e da Prefeitura Municipal.

2 comentários:

  1. Cássio Guerra: Onde está este dinheiro?

    ResponderExcluir
  2. Fernandinho, procura saber aí quanto custa o aluguel daquela barracona/salas de aula horrorosa por mês?

    Parte deste R$700 mil está sendo usada para isto.

    Mas, considerando que efetivamente a única coisa que fazem com este dinheiro é o aluguel da barracona horrorosa, é mesmo muita falta de inteligência para um centro que deveria prezar principalmente a inteligência humana.

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.