Who's amoung us?

quarta-feira, 25 de abril de 2012

REAÇÃO PREVISTA

Depois que Kléber (Em Foco) Figueiredo Rosa tomou o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), no final da semana passada, o ex-prefeito e ex-deputado estadual, Ronaldo Magalhães, anunciou, na noite de ontem, que, além de ter conseguido recuperar o partido, em publicação prevista para hoje, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), voltará a lançar o seu nome para prefeito de Itabira.
 
Segundo a Defato Online, Ronaldo expôs que, “por tudo que vem acontecendo em Itabira, eu coloco o meu nome à disposição do partido para ser o pré-candidato a prefeito. Falaram muita coisa, dizem até que sou impedido pela Justiça. Não tenho rabo preso com ninguém. Sou pré-candidato à Prefeitura de Itabira”. 
  
É o que previ ontem. Da mesma forma que o diretório estadual tem o poder de permitir um golpe a favor de um, pode, também, voltar a devolver para outro. 
  
E até que tenhamos maiores explicações sobre as motivações do golpe, o Ronaldo tem plenas razões de ficar danado da vida. A vantagem deste embróglio todo é que o PTB, antes uma mera sigla local que se esforçava para ser aceito como apoiadora de uma chapa mais forte, acaba de ganhar a atenção da mídia e abre espaço para disputa da cabeça. Entretanto, se afundou um pouco mais na lama, por se posicionar como um partido extremamente instável.
  
Para o Damon de Sena (PV) e demais partidos coligados, é bom que mantenham-se longe dessa confusão e que deixem o PTB vir com chapa própria. Primeiro, porque Damon não teve qualquer participação neste golpe, conforme seu grupo e ele garantiram. Segundo, porque ao dividir o grupão, a oposição se fortalece.
  

OU QUEM SABE AINDA...

Agora, como o PT itabirano, do final de 2010 para cá, é outro partido muito diferente do que conhecíamos, ao ponto de se juntar com as piores alas do grupão, tais como PP (Neidson, Chiquinho), PTN (Elaine Campos, Sebastião Batata, Marta Mousinho) , PSDB e companhia limitada, não duvidarei se, nos próximos dias, o ex-prefeito Jackson Alberto Pinho Tavares (PT) anunciar que o arquirrival Ronaldo Magalhães será o vice dele (ou vice-versa), deixando o Neidson Freitas a ver navios...
  
E não achem que estou zombando, porque o Ronaldo, pelo que me consta, era um dos nomes mais fortes para a próxima disputa, além de contarem com o marqueteiro Perón Colombo no time. Para a turma do Cácio Guerra (Dem) e João Izael (PR), não é lá tão bom, mas, fazer o quê?!
  
Dentro de alguns dias, assistiremos aos próximos capítulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.