Who's amoung us?

segunda-feira, 16 de abril de 2012

ÔNUS DE SER POLO

Segundo o secretário de saúde de Itabira, Alcides Escolástico Gonçalves, o município recebe apenas a metade dos gastos com pacientes de outras cidades, pelo Sus - Sistema Único de Saúde - do governo federal. 
 
Tal afirmação, embora não seja novidade, foi publicada no portal da Defato Online, sábado passado, e ocorre por causa da posição privilegiada da cidade, tanto geográfica, quanto pela fartura de recursos de saúde disponíveis.  “Bancamos um valor muito maior do que o que vem do SUS, e os municípios atendidos por nós não conseguem complementar”, expôs Alcides para o repórter.
 
Entretanto, a nota não esclarece o quanto é suprido pelo Ciscel - Consórcio Intermunicipal de Saúde do Centro Leste -, que tem como função o reestabelecimento deste desequilíbrio financeiro, ao receber recursos das cidades vizinhas para minimizar estes prejuízos. Quanto será e como têm sido repassados os recursos?

4 comentários:

  1. Fernando tem um site porcaria em Itabira chamado Uai que é escrito por assessores do grupão. Eles têm escrito muita mentirada e está atirando casca de banana para ver se a turma do Partido verde cai nelas. Merece um comentário seu, para alertar as pessoas sobre essa mentirada da assessoria de comunicação da prefeitura, a ideia é usar esse site para confundir os eleitores.
    Mas uma do tal Fernando Silva, o rei das baixarias.

    Araxide.

    ResponderExcluir
  2. Afinal de contas para que serve a renda do município se tudo tem que vir do Governo Federal ou Estadual para se fazer ou funcionar alguma coisa nessa cidade???????????

    ResponderExcluir
  3. Se não me engano o chefe do Ciscel aqui em Itabira é o Sr. Walter Pontes. Quem sabe ele poderia dar maiores esclarescimentos sobre os reais valores gastos com esses convênios de atendimento em nosso Município?

    ResponderExcluir
  4. Saldo de Alcides na SMS - reduziu salários de enfermeiros e dentistas do PSF, causando uma desestruturação total do serviço; - fechou farmácias dos PSF´S para não contratar farmacêuticos; - sucateou o laboratório da Policlínica até fechá-lo, encaminhando os exames dos usuários a laboratórios particulares. Resumindo, a saúde é só questão de dinheiro...

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.