Who's amoung us?

sexta-feira, 13 de abril de 2012

FORA DO AR (de novo)


Que o governo do João Izael detesta transparência, todos nós já sabemos.
Só que, descumprir com a Lei Complementar 131, popularmente  chamada de Lei da Transparência, dentre outras sanções cabíveis, pode trazer prejuízos para o município, inclusive na retenção de repasses de verbas do governo federal. 

Há dias que o portal da transparência da prefeitura de Itabira, está fora do ar. Vide cópia de tela abaixo ou clique no link acima. Desde que foi implementado, tal serviço obrigatório tem sido publicado de forma inconsistente, ou com falta de detalhes, isso quando não está fora do ar.

Poucos dias atrás, vi no Facebook o vice-presidente do PT, José Francisco da Silva, cobrar o governo municipal do Restaurante Popular, que seria implementado com recursos federais. Seria a falta de transparência o motivo do emperramento?

Estamos de olho!


Um comentário:

  1. Fernado Martins, na realidade a dias atrás eu mesmo que postei a cobrança sobre o restaurante popular, inclusive nem sitei o Vice Petista pois os méritos foram no retérito reservados a ações de Tãozinho Leite... e o próprio vice petista que tanto falou sobre o assunto nada de falar sobre a execução do mesmo. E até transcreveu em uma mensagem que o projeto está emperrado na secretaria de ação social do município, a secretaria de obras nada sabe e aguarda sua vez. É muita incopetência nas mãos que execem poder na cidade. Assinado Luciano Carvalho.

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.