Who's amoung us?

segunda-feira, 9 de abril de 2012

JACKSON? DE VOLTA!?!

O ANTES E O DEPOIS

O cenário não é mais aquele. 
  
Na gestão do PT em Itabira (1997-2000), não se viu nenhum ex-secretário ou mesmo o prefeito ostentar riquezas, como assistimos desde então. Não se viam agentes e secretários viajando pela Europa, não se via secretário batendo de caminhonetes zerinhas, carrões importados, nem erguerem prédios, nem comprarem fazendas, rádios, nem nada.
  
No muito, víamos um colega, inclusive eu, comprar um popularzinho financiado. Na ocasião, com meu salário de assessor de comunicação, cargo de segundo escalão, consegui comprar um Ford Ka 1.0, basicão, por leasing. Dos cerca de 1.800 reais que recebia, destinava uns 800 para as prestações, restando uns mil para o sustento da família, além de uma renda extra obtida no comércio antes conquistado e mantido, com o suor da minha ex-esposa e ex-colaboradores. 
  
Desde então, sem que ocorresse aumento expressivo nas rendas dos agentes políticos, eis que riquezas nunca vistas reluzem diante dos olhos dos conterrâneos, numa dúvida e decepção sem fim. O tempo dos “milagres do crescimento” estava apenas começando.

Paralelamente, em formas de mordaças e vendas, os novos ricos compraram boa parte da imprensa para serem ovacionados e colocaram a “imprensa” suja para bater e tentar matar todos os nomes de quem poderia questionar ou mesmo denunciá-los. A seguir, nossa terra foi sucumbida pela era do terrorismo e assassinatos morais, como estratégia de amordaçamento.


JACKSON CEDE DE NOVO

Ao coligar-se com o PP, o PT do Banana, José Francisco e, agora, do Jackson, ignora e aborta tudo que já discutimos, tudo que debatemos e defendemos nos anos 90. E mais, do terceiro milênio para cá, mais do que rivalidades ideológicas, assistimos o PT, Jackson e outros ex-colegas de trabalho serem vilipendiados por essa turma do grupão. Sem falar das denúncias que o Banana fez por irregularidades administrativas do governo do Ronaldo Magalhães, quando o Chiquinho e o Perón eram secretários de altos escalões e o Neidson era vereador e depois presidente da câmara.
  
Tudo de ruim, de lá para cá, teve os dedos destes agentes do grupão, que, a meu ver, covardemente (abandonando o barco do grupo deles) e muito oportunamente, mudam de lado para não perderem o poder. Todas as mentiras propagadas, todas as falácias, todos os ataques contra os nomes dos ex-agentes do Jackson, mesmo que nenhum tenha se enriquecido na prefeitura como eles, são ações diretas ou indiretas dos caciques do grupão, custeadas com fartos dinheiros públicos.
  
Como prestador de serviços, cheguei a fazer alguns atendimentos para este grupo, assim que acreditei que poderia mudar. Mas não mudou e em afastei definitivamente. Permaneceu a linha do terrorismo, das coações e aviltações das imagens dos adversários e de quem pudesse atrapalhar seus sujos propósitos, expostas por meio de estratégias de comunicação torpes, sujas e sórdidas, encabeçadas pelo ouropretano Fernando Silva e jogadas nos meios de comunicação alinhados com a sujeira que propunham.
Como podem perceber, não falo de ressentimento apenas, de bairrismo, nem de militância cega, muito menos de vingança. Não sou petista, embora tenha total respeito pela sigla. Defendo a opinião de que não acredito mesmo, nem por reza braba, que os cabeças do grupão, inclusive estes senhores do PP, tenham a capacidade de mudar o comportamento e passar a defender a cidade e nosso povo de verdade, sem gana, sem gula, sem novos riscos de prevaricações.

Jackson é bom nome e tem mesmo que retornar às discussões políticas. Tem inteligência e tem boa fé. Mas precisa, para o bem do seu retorno com dignidade, passar a andar melhor acompanhado. No passado, Jackson recebeu todos os ônus das "más companhias" e que boa parte nem tão más eram. Agora, se entrega aos antigos algozes, numa trama shakespeariana, numa tentativa de salvação final do companheiro Banana, no último ato. 
 
Portanto, numa análise mais profunda, vimos que o Jackson pouco mudou. Tal como agia no passado, ao lançar-se como boia salva-vidas para o Banana, Jackson nos mostra que continua com seu coração grande e com forte espírito de fidelidade aos companheiros, mesmo que seu apoio custe caro às desgastadas reputações sua e do PT.

Com o PP, não dá, não rola e não decola. Que venha o Jackson, que recupere o PT e o Banana. Mas com estes senhores do PP bem longe. Até que Jackson desfaça este nó cego, continuarei com o mesmo conceito: criaram um ser que não existe: um tipo de gêmeos siameses duozigóticos. E não adianta insistir na sobrevivência deles.



7 comentários:

  1. Fernando, parabéns pela análise imparcial. Penso da mesma maneira e digo mais:
    - A sede pelo poder faz com que muitos bebam a intragável mistura de água e óleo. No caso especificamente, o PT é a água e o PP - o óleo que contamina e faz grandes estragos à natureza ética política.
    - Na ausência de Dr. Damon no pleito de 2012, o Dr. Jackson ressurgiria como uma opção interessante para receber o apoio do grupo PEVISTA.
    - O que estou sentindo, é que o povo vai optar por um nome novo - até então desconhecido do meio politico. Tendo em vista as ações imaturas dos nossos bons politicos. Quem viver verá!

    ResponderExcluir
  2. ITABIRA tem os políticos que merece!!!! Até agora não vi um programa de gestão do PV ou de qualquer outro da oposição??? Ou será que não tem!!!!! ????.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe, está bem maduro, é consistente, tem quadro técnico e político para ser implementado e será apresentado na hora certa.Aguarde!

      Excluir
    2. Até então também nunca vi nehuma ação do grupo da oposição em Itabira!

      Excluir
  3. Fernando muito bem colocado sua colocação sobre esse ser chamado Fernando Silva, autor de perseguições terríveis contra um monte de itabiranos natos. Ele, usado essa porcaria chamada jornal Espinhaço, achincalhou o nome de centenas de itabiranos. Esse sujeito deve ser tirado do poder e cair na lama podre que é o que lhe cai bem.



    Araxide.

    ResponderExcluir
  4. Eu penso que, se o PT itabirano não mudar radicalmente e de imediato continuará a ser um partidinho bem partido.
    Era o partido âncora e agora se transformou em apêndice de um partido que participou do pior que já houve na história político/administrativa de nossa cidade.

    ResponderExcluir
  5. O PT foi que deixou esse grupão incompetente e ganancioso subir em Itabira. O PT tinha a prefeitura e a câmara, foi incompetente, perdeu os dois e deixou o grupão tomar conta de Itabira. Agora, não satisfeito, 11 anos depois, parece querer contribuir para que o grupão continue no poder. O PT está fazendo um papel muito feio.



    Araxide

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.