Mesmo depois de carregar dezenas de processos sobre as costas, a dupla Ronaldo Magalhães (PTB)/Neidson Freitas (PP) é a primeira a conseguir a liberação da Justiça para a caça aos votos. Só o Ronaldo tem um processo no TSE e 11 no TRE-MG, fora as denúncias de pagamentos de obras não realizadas e de improbidade administrativa.
A aprovação, ao que parece e segundo informações, deve ter ocorrido porque os processos ainda não devem ter tramitado além da primeira instância.
A aprovação, ao que parece e segundo informações, deve ter ocorrido porque os processos ainda não devem ter tramitado além da primeira instância.
Pelo que se pode sentir, ao contrário do que tanto pôs medo a nova Lei da Ficha Limpa, a disputa deste ano deverá ser mesmo mais no campo da disputa democrática. A Justiça, por não contar com contingente suficiente para atender às demandas, repassa para o povo a tarefa do juízo final, após a validação da candidatura do Ronaldo.
Tudo bem, é mais democrático. Mas e a Lei da Ficha Limpa?
Tudo bem, é mais democrático. Mas e a Lei da Ficha Limpa?
DAMON FAZ PRIMEIRA CAMINHADA, COMÍCIO E CARREATA
A Coligação “Itabira no Rumo Certo”, que tem como candidatos Damon Sena (PV)/Reginaldo Calixto (PMDB), lança oficialmente sua campanha para as eleições/2012 no próximo final de semana: Uma caminhada que se encerrará com um comício, no sábado, 21 e uma carreata no domingo, 22 de julho.
No
sábado, a coligação contará com a presença de uma das lideranças mais
expressivas do PV/MG, o deputado federal Antônio Roberto.
Roteiro do evento:
- 09h: concentração na Praça Acrísio Alvarenga;
-
10h30: início da “Caminhada da Mudança” pela av. João Pinheiro rumo a
praça da Rodoviária Genaro Mafra, onde será realizado um grande Comício.
No domingo, dia 22, às 14h, será
realizada a primeira carreata da Coligação “Itabira no Rumo Certo”. A
carreata sairá do Parque de Exposição Virgílio José Gazire e percorrerá
vários bairros da cidade com destino final no Comitê de Apoio na Avenida
Mauro Ribeiro.
Só esperamos que a Justiça não venha decepcionar e dar tratamento diferenciado para a chapa opositora, no âmbito da Ficha Limpa, porque, seguramente, frustraria nada menos do que uns 50.000 cidadãos (por baixo). Damon responde, também, a processos de aprovação de contas de campanha, tal como boa parte dos adversários, mas nunca administrou verba pública.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.
Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.
Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.
EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.