Who's amoung us?

segunda-feira, 9 de julho de 2012

RENOVAÇÃO JÁ: SEGUNDA PENEIRADA

Na sexta-feira passada, publicamos uma lista enxuta, com os primeiros nomes dos pré-candidatos para os cargos de vereadores. Como adiantei, faltavam outros bons nomes e o PT ainda não tinha apresentado os seus. 

Nesta repescagem, vamos apresentar os candidatos do PT, cuja lista oficial ainda não tinha sido publicada pela imprensa. Aliás, se o PT fez o papelão das estranhas alianças para disputa majoritária, de dois anos para cá, a redenção parece vir num projeto consistente para a disputa proporcional. Façamos justiça, o PT trouxe um elenco de valor, para disputar os cargos na câmara municipal.


Então, vamos à segunda peneirada:
  • Álvaro Alvarenga (PT): Dentista reconhecido na cidade por sua idoneidade e antigo militante do PT, bastante moderado e de bom senso.
  • Ceomar Santos (PT): Economista aposentado da Vale (na área de comunicação), radialista e líder religioso. Ceomar já ocupou vários cargos em diversas entidades, inclusive assessorou o governo do PT, cargo que conduziu com responsabilidade, retidão e serenidade.
  • Dona Sinhá (PT): Líder comunitária, do bairro Machado, e agente voluntária de saúde, tendo passagens anteriores no Postos de saúde da cidade. 
  • Francisco Bernardino - Natinho da Lifa (PT): Natinho é outro aposentado da Vale, engenheiro agrimensor, com trajetória marcada pela condução incansavel em prol da Lifa - Liga Itabirana de Futebol Amador e inspetor do Crea. Outro nome de bom caráter.
  • Lilian Ferreira (PT): Gente boa, inteligente, sensível e humana. Filha do Zumário Ferreira, aposentado da Vale, cuja boa fé vem de berço. Francamente, não sei mais o que dizer dela e peço "ajuda aos universitários" para fazer a justa correção. Mesmo assim, endosso na boa por conta de seus valores pessoais que me recordo.
  • Virgílio Gazire Tavares (PT): Advogado e ativo participante das redes sociais, com conduta e defesas interessantes e coerentes. É filho do ex-prefeito Jackson Tavares e neto do ex-prefeito Virgílio Gazire. Tem bom DNA político e inteligência. Pode se sair muito bem na política.
Esta é, portanto, a segunda peneirada. Os candidatos, por desconhecimento prévio meu, que entenderem que têm atributos reais, que podem fazer parte desta restrita lista, não se acanhem em enviar seus currículos, que serão avaliados com carinho. E, por favor, não venham com propostas indecorosas. O meu senso e coerência não permitem a inclusão de outros que entendo não serem adequados ou que sinta o mínimo de dúvida. Tampouco,   me ofereçam vantagens pessoais. 

Aos inconformados ou injustiçados, fiquem à vontade e criem suas próprias listas. Espaços gratuitos na internet é o que não falta. Faz bem para a cidade contarmos com inúmeras listas, com diferentes olhares e avaliações. por enquanto, é isso aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.