Who's amoung us?

sexta-feira, 6 de julho de 2012

RENOVAÇÃO JÁ: PRIMEIRA PENEIRADA

Bem, diante de tantos pré-candidatos para a câmara municipal, resolvemos levantar algumas qualidades de alguns conhecidos, tendo como foco particular uma proposta isenta de renovação completa na casa, para que vocês, leitores, conheçam um pouco mais cada um e façam suas próprias escolhas.

O primeiro critério que adoto é propor uma listagem (em ordem alfabética) suprapartidária, ou seja, não interessa o partido ou coligação. Cabe ressalvar que a publicação contém falhas, porque não foi feito um estudo amplo para levantamento do histórico de cada um. Ou seja, tratam-se de nomes reconhecidos pelo autor que assina a postagem, baseada nas participações e nos comportamentos deles nas redes sociais e na vida da cidade, dentro do alcance conhecido e no que já foi divulgado pela mídia, sendo esta última colocação, o segundo critério.

Outra ressalva é que esta é a primeira peneirada. Aos poucos e com chegada de mais informações, podemos rever a lista e apresentar outros nomes. Daí, aos interessados, não se acanhem de enviar currículo com histórico social, que, tendo real valor, publicaremos na boa.

Sem mais delongas, vamos aos primeiros nomes:
  • Antônio Carlos Meireles - Toninho da Loteria (PV): Jovem lutador, que resiste bravamente à lesão que lhe tomou os movimentos dos membros inferiores, num assalto à sua loteria. Tem boa índole e merece mais uma oportunidade.
      
  • Bernardo Mucida Oliveira – Bernardo Mucida (PSB): Cientista político, advogado e professor universitário. Nome de jovem político com boa índole, retidão e maturidade. É um dos novos nomes mais promissores da cidade, que se opôs à entrega do PT para o PP e que se declinou de várias tentações políticas. Tem cacife para assumir a presidência da Câmara e fazer bom trabalho.
      
  • Daniel Lança (PSDB): Outro nome interessante para a câmara. Jovem político paraense de nascimento, mas itabirano por opção. Foi colunista de opinião da Defato, é advogado, gestor público e Superintendente de Juventude do Governo do Estado-MG. Fez mestrado na Europa e é membro da AILE, Academia Itabirana de Letras.
      
  • Giocasta Rogéria da Silva (PP): Outra ativa mulher que pode fazer diferença. Atua bem nas redes sociais e foi uma das delegadas do Consocial deste ano, com bons posicionamentos e defesas. Se ela não se curvar às orientações do partido, que promove ataques banais a oposição, pode se sair uma excelente vereadora.
      
  • Jaime Duque (PTC): Reconhecido como atuante militante político. É bastante aguerrido e pode cumprir com um mandato bastante ativo.
      
  • José (Zezé) di Grisolia (PPS): Filho do ex-prefeito Daniel Grisolia. Morou em Cuba e outras localidades. Tem vasta cultura e bom cacife para projetar-se na política. Como ficou muitos anos fora, tornou-se menos conhecido. Valeria a pena, com certeza, ter um nome como o dele na casa, sem falar que, também, tem cacife de sobra para almejar a presidência.
      
  • José Gonçalves (PR): Professor e ex-secretário de educação do governo João Izael. É reconhecido como pessoa íntegra, esforçada e capacitada, apesar de ter ocupado a vaga num dos piores governos que a cidade teve. Apostamos nele não por seu passado político, mas pela sua conduta anterior na educação e no que pode ainda vir a contribuir.
      
  • Nivaldo Ferreira dos Santos – Nivaldo Professor (PSB): Professor universitário da área de TI (Tecnologia da informação). É ativista ambiental, social e colunista de opinião em vários jornais. Já passou da hora de ter uma oportunidade de ocupar uma cadeira na câmara.
      
  • Paulo Soares de Souza – Paulo Soares do Metabase (PSB): Ativíssimo sindicalista do Metabase, com cadeira no conselho de administração da Vale. Ferrenho defensor da classe operária. É outro nome que merece uma oportunidade.
      
  • Rosimeire Geralda Gonçalves - Rose Gonçalves (PCdoB): É professora do Premen e ativa participante das redes sociais. Rose Gonçalves é moderadora dos grupos "Calejados da Pedra que Brilha" e do "Itabira(nos) sem censura".  Tem temperamento forte e alto senso de justiça. Nome interessante para quem quer ver uma câmara mais apimentada e ativa.
      
  • Silvio Antônio Lage (PV): Outro ativo participante das redes sociais. Técnico mecânico da Vale e ex-professor do Senai. Boa índole, acessível, ponderado e muito atencioso. É líder comunitário há 20 anos, fundador da Sociedade Fraterna e Família Acolhedora, que já ajudou 300 famílias.
      
  • Zé da Penha (PMDB): Sindicalista dos servidores públicos municipais que muito contribuiu para a classe. É combativo e atuante. Bom defensor, que merece uma oportunidade na casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.