Who's amoung us?

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Até na água Grupão?



Acompanhando de longe, mas sempre acompanhando devido minhas viagens. Mas ao tomar conhecimento sobre o aumento extremamente abusivo nas contas do SAAE e da declaração infeliz do quadrado Quadrado, não resisto a algumas palavras. Li na DeFato online as declarações do quadrado Quadrado que o movimento de arrecadação de assinaturas contra esse aumento "é um movimento político contra Itabira e que quer quebrar o Saae" O nojo a esse grupo retorna com mais força ainda às minhas entranhas. Como pode vir a público uma declaração destas?? Uma administração sadia, competente e honesta acima de tudo não deixaria isso acontecer. O mais inteligente a fazer seria explanar de maneira milimétrica a real situação e reconhecer que as gestões passadas e atual não souberam como administrar a autarquia. Seria interessante o indicado politico do Grupão responder os questionamentos que neste Blog são feitos e também pela população e tentar reverter a situação. O quadrado Quadrado afirmou que não existe aumento de água e "sim um reequilíbrio financeiro nas contas da autarquia". PUTZ!!! Foi o disfarce mais imbecil que já li nos ultimos anos e pior, dizer que o movimento é politiqueiro já é jogada fracassada deste Grupão. Qualquer movimento que se levanta contra os atos desses é politicagem... e o nojo volta a aumentar!!!

Seria interessante respostas aos questionamentos a seguir:

  • Porque lutar contra um aumento abusivo não é de interesse coletivo como afirma na DeFato?
  • Porque não abrir uma CPI para verificar os ultimos 10 anos de Gestão do SAAE?
  • Porque não abrir a folha dos apadrinhados, chegados, afilhados, mamadores e puxa sacos do Grupão que estão no SAAE?

  • Porque não abrir um processo administrativo interno dentro do SAAE e verificar as inumeras denúncias de materiais do almoxarifado desviados e tornar publico tal investigação, com a demonstração do resultado e do balanço do material?
  • Porque não explicar o aumento de quase 30% na folha de pagamento, justamente no ano da trágica e fatídica reeleição do Chefe-Mor do Grupão?
  • Porque não explicar, baseado na verdade e honestidade, sem suspeição nenhuma, essa planilha desastrosa de custos do SAAE.

  • Porque não tentar, ao menos, parecer competente?

5 comentários:

  1. Prezado Tony, as coisas são assim, quando as pessoas não têm respostas subestimam a inteligência dos eleitores. Vamos verificar a atuação do Ministério Publico.

    Esta na hora de vcs que fazem oposição buscar novas pessoas para o pleito de 2012, pois o poder da maquina administrativa é mt forte. Isso vimos na campanha para deputado Neidson. Então vamos devagar que o santo é de barro.

    Se Damon perder esta eleição não terá mais fôlego para 2016.

    ResponderExcluir
  2. Caro Tony, sobre a política itabirana faço a seguinte leitura: o povo está cansado daqueles que querem simplesmente o "poder". O povo agora, quer um ADMINISTRADOR de verdade! Alguém que já tenha provado que sabe administrar meu amigo, pois com 300 MILHÕES por ano, Itabira poderia ser de fato (e não apenas nas caríssimas propagandas do Grupão)uma cidade boa pra se viver. Para gerenciar tanto dinheiro, 20 secretarias, 30 mil estudantes da rede municipal e milhares de funcionários públicos o cara tem que ter perfil, conhecimento de causa, ter estudado e se preparado pra isso! Tem que ser um administrador e repito: ter PROVADO, com seu trabalho, que realmente sabe administrar e o mais importante: que seja HONESTO!!! Aí, com um prefeito assim, Itabira vai ter saúde de qualidade, escolas realmente nota 10, aeroporto, time de futebol na elite nacional, lazer e cultura de qualidade e emprego pra todo mundo. E digo mais: que seja itabirano, pois o último prefeito nascido aqui, foi Sô Luiz Menezes. Há 18 ANOS Itabira é (des)governada por forasteiros. Agora, chega, né???

    ResponderExcluir
  3. Tony ao decorrer dos anos vejamos que o radicalismo e estrelismo nao chegamos a lugar nenhum. se vcs nao abrirem o rol de negociação como novas lideranças vcs nao ganharam nada. Ronaldo Magalhaes e cia são muitos fortes. Em 2012 é a data marco da antiga geracao politica com a novas liderancas que serão polarizadas no grupo do Neidson ( Cacio guerra, Gui, Peron Colombo, Chiquinho e outros) e Bernardo Mucida com um grupo em formaçao.

    ResponderExcluir
  4. Tony, voce ÷e descobridor do Brasil.... que bom temos voce para mostrar que a politica se faz com tranquilidade e parceria...vejamos entao como o mundo da voltas, es governo soy contra.
    Damon esta tranquilo, foi muito bem votado sem propaganda, entao damon neles...se correr o bicho pega. Mucida ÷e nome em formacao com Henrique e Cristiano, se deixar na proxima tera mais votos que damon, vamos unir pensar em Itabira, dar a vez e voz aos jovens.

    ResponderExcluir
  5. gostaria de saber o calculo de cobranca de agua em itabira, santa maria, monlevade e belo horizonte.
    veja as cobrancas da copasa, saae e departamento de j. Monlevade

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.