Who's amoung us?

sábado, 29 de junho de 2013

EXTRA, EXTRA! MANIFESTAÇÕES NA SEGUNDA-FEIRA

(BR-381 / João Monlevade e região)



Confirmada a manifestação na BR-381 para segunda-feira (01/julho), às 9 da manhã.
A concentração ocorrerá no Posto Graal, à margem da BR-381, em João Monlevade.


(São Gonçalo do Rio Abaixo)

#VEMPRARUA EM SÃO GONÇALO

Demorou, mas parece que vai ocorrer a primeira manifestação na cidade de São Gonçalo do Rio Abaixo, também prevista para a próxima segunda-feira. A proposta é que ocorra uma concentração no bairro Patrimônio, a partir das 3 da tarde.

Praticamente, todas as principais cidades vizinhas já contaram com manifestações, como Barão de Cocais, Monlevade, Rio Piracicaba, Itabira e Mariana. Dias atrás, houve uma tentativa de fazer um movimento em São Gonçalo, mas com coordenação ou autoria não identificada e que acabou não acontecendo.

Desta vez, a informação nos foi repassada ontem à noite, pelo coordenador deste novo movimento, Felipe Silveira, conhecido ativista da cidade e que tem participado das manifestações em BH. Segundo Felipe, uma reunião está para ser realizada com o comando da Polícia Militar, para dar apoio, garantir que o movimento seja pacífico e prover a devida segurança, de forma a não permitir vandalismo. 

Felipe alertou que, como a cidade é pequena e todas as pessoas se conhecem, fica fácil identificar qualquer pessoa de fora ou mesmo da cidade que vier infiltrar no grupo para fazer qualquer tipo de vandalismo. Na conversa, ele expôs que estarão atentos para apontar para a polícia qualquer um que vier atrapalhar, ou mesmo que vier atacar prédios ou bens públicos ou privados.

As manifestações ocorrerão em defesas de reivindicações nacionais, regionais e municipais, entretanto, Felipe enfatizou e pediu que os manifestantes não levantem bandeiras de partidos políticos, ou que associem o movimento a qualquer grupo político. Para ele, este movimento tem que ser independente e a favor da cidade. "Aí, a gente pede para que ninguém grite palavras a favor ou contra qualquer político da cidade [referindo-se a não citarem nomes dos políticos diretamente nos movimentos].", concluiu Felipe.

Mais informações e mesmo a confirmação do movimento poderão ser postadas a qualquer momento neste blogue. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.