Who's amoung us?

sexta-feira, 12 de julho de 2013

ALTO LÁ

(São Gonçalo do Rio Abaixo)

Não é tudo que parou ou quase parou em São Gonçalo do Rio Abaixo, de um ano para cá. Tem até campanha na cidade, sugerindo que este terrível marasmo é culpa da oposição, "que não deixa o ômi trabalhar", com direito a exibirem adesivos nos carros de apoiadores, com um desenho da notória varanda da rua Augusto Pessoa, da casa onde morou os pais do principal opositor. 

Diante da defensiva desculpa, primeiro nosso blogue recuou nas críticas para aferir se tem fundamento, por mais de um mês. Depois, resolvemos verificar se tudo realmente parou ou pegou ritmo. 

Concedido o tempo necessário, numa rápida corrida pelo município no dia primeiro deste mês, constatamos que tem posto de saúde pronto há meses e que permanece fechado no bairro Patrimônio; obras de  asfaltamentos para o Una, São José e Borges praticamente no mesmo estado que o governo anterior deixou; a danada da Praça Central que não termina; centenas de buracos nas ruas e passeios; galpões sem função que os justifique e por aí vai.

Mas tem uma grande obra que temos que ser justos e enfatizar, que segue numa notável rapidez. Trata-se do asfaltamento da comunidade de Pacas, que não se abalou em momento algum diante das críticas, enterrando de vez a infeliz retórica que não conseguem trabalhar sob críticas. Tamanha é a rapidez, que daqui a pouco vai ter gente questionando o porquê de agilizarem as obras só desta comunidade. Vejam só:


TRECHO ATÉ DA ESCOLA DE PACAS,
PRATICAMENTE, SÓ FALTAVA A SINALIZAÇÃO:





TRECHO A PARTIR DA ESCOLA DE PACAS,
BASE PRONTA PARA RECEBER O ASFALTO
(registro feito no dia 01/07/2013. Pode ser que já esteja pronto):



É bom que a população das comunidades rurais e os nobres vereadores fiquem atentos e saibam cobrar melhor, principalmente nas reuniões do novo programa "Prefeitura presente. O governo vai até você", para que retomem logo com as demais obras do Una, São José e Borges, dentre outras. 

Minha gente, Nozinho deixou 43 milhões de reais em caixa e, até o momento, a prefeitura já deve ter arrecadado outros 80 milhões de reais até o meio do ano, imagino eu, totalizando a mega cifra de uns 120 milhões de reais, só até agora. Riqueza descomunal e que nenhuma cidade da região tem. Dinheiro este que daria para asfaltar, aproximadamente e não fosse o custeio da prefeitura e demais contratos, outras 12 (vejam que sugestivo número!) estradas como esta. Percebem?

Exibir adesivos que cobram ações de quem perdeu a eleição (ou que foi "derrotado", como gostam de expor) e que não é pago para administrar a cidade, não é justo e nem pega bem, principalmente se a crítica vem de quem é pago para fazer ou fiscalizar e se esquece da função. Então, mãos à obra! 

3 comentários:

  1. Eu sou de João Monlevade e trabalho na camara de São Gonçalo, ficou bem melhor passando pelas pacas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O prefeito de Barão de Cocais foi cassado e vai assumir o segundo colocado, Leo do H7. É tudo que os professores de Barão queriam, pois, ninguém mais tava aguentando aquela situação...

      Excluir
  2. Muito bom. Agora as coisas estão caminhando. Acabou com essa coisa de cessação. Prefeito ouvindo o povo. É isso ai. Parabéns a todos.

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.