Who's amoung us?

quinta-feira, 18 de julho de 2013

EM ORDEM DE MARCHA III

(Itabira)

Para aqueles que não reconhecem os resultados iniciais da faxina que o governo atual tem feito para colocar a casa em ordem, a assessoria de comunicação anunciou, antes de ontem, uma série de novos serviços para os bairros Boa Esperança e Chapada.

Bastaram os moradores reivindicarem, que o prefeito logo determinou que sua equipe atendesse, sendo que algumas delas começam neste mês e outras logo em seguida. Dentre as reivindicações:


  • Coleta seletiva a ser feita pela Itaurb a partir do dia 25, que contará com palestras para orientação e para a forma correta de disposição dos resíduos recicláveis.
  • Esta outra, chega ser bizarra. Eles pediram o serviço de varrição. Segundo os moradores, este serviço só vinha sendo feito em períodos eleitorais. Carlos Carmelo (Cac) Torres Moreira, diretor-presidente da Itaurb, garantiu que o serviço iniciará em agosto, assim que concluir com o serviço de capina.
  • Desentupimento das redes de esgoto dos banheiros da Escola Estadual José Ricardo, feito pelo Saae nesta semana. De quebra, o Saae ainda ajustará o clorador dos poços artesianos; implementará rotinas de coleta de amostras de água para análises; solicitará outorga no Igam para reestabelecimento do curso natural do córrego da Chapada; construirá um muro de arrimo e reconstruirá todas a malha de interceptores de esgoto, danificada nas últimas enchentes; avaliará a necessidade de ampliar a estação compacta de tratamento de esgoto do Boa Esperança e ainda vai reformar e reconstruir todo o sistema de esgotamento sanitário do PSF do Chapada. 
  • As ruas B e C serão patroladas e encascalhadas pela secretaria de obras.
  • Intermediará a implantação de uma caixa postal de correios.
OUTRAS REIVINDICAÇÕES PARA ATENDIMENTO FUTURO (SOB ANÁLISE)
  • Asfaltamento ou calçamento de ruas.
  • Reativação do posto policial.
  • Ampliação da área de circulação de ônibus urbano.
  • Instalação de placas de identificação das ruas.
  • Implantação de linha de ônibus para atender aos moradores aos domingos, passando pela Volta Fria.
Você, caro leitor, pode até achar que estas ações são de varejo, sem vulto, sem relevância. Só que, para uma cidade do porte de Itabira, é inadmissível imaginar que esta população ficasse tão à margem dos recursos mais básicos, como vimos aqui. Incrível saber como é que eles sobreviviam às tantas limitações. É... tem ainda muita faxina a se fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.