Who's amoung us?

terça-feira, 2 de julho de 2013

PARA BANIR NOSSO ATRASO

(Geral)

Sim, meus caros leitores, estamos ainda muito atrasados com relação à corrupção.
A Lei da Transparência existe na Suécia há 200 anos.

Por aqui, ainda arrastamos, nos tempos da pré-história. Deputados com cuecas sem fundo, Justiça cega e lenta e vereadores que não fiscalizam nada, que barganham aprovações de interesse do governo por cargos e por aí vai.

Cidades como São Gonçalo do Rio Abaixo, nem vereador consegue ter acesso à informações mais básicas, sempre negadas com subterfúgios; perseguições a servidores que tentam fazer valer a lei e ainda com requintes de demissões ou afastamentos.

Já em países de primeiro mundo, vejam como funciona...


Um comentário:

  1. Os ladrões que se alojam no Congresso Nacional, com cara de políticos (nem todos) querem aprovar a qualquer custo a PEC 33, que retira do STF a última palavra sobre a punição contra crimes praticados pelos políticos inescrupulosos, dentre outros assuntos relevantes. Isso significa dizer que querem continuar roubando sem serem punidos.
    Leia mais em WWW.SERENODALEI.BLOGSPOT.COM.BR

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.