Who's amoung us?

quinta-feira, 4 de julho de 2013

GERAÇÃO REDES SOCIAIS

(Geral e São Gonçalo do Rio Abaixo)

Chamar a galera das manifestações de geração Coca-Cola, mais do que démodé, é ultrajante. Esta geração deve ser chamada mesmo é de Redes Sociais.
Se a mídia comum, aquela que depende de patrocinadores, de anunciantes e de mantenedores oficiais, não pode se manifestar como deveria, primando pela isenção, esta nova galera se mobilizou e interagiu bravamente por meio dos Facebooks da vida, colocando em xeque-mate, mais uma vez, o "quarto poder" da grande mídia.
Engraçado é que, até hoje, assistimos uns poucos veículos do interior, na tentativa tosca de manipular a opinião pública. Tudo bem que garantem, com estes afagos, seus “protegidos” mantenedores e abastecem os bolsos como contrapartida. Mas caem em descrédito e enveredam por um caminho nada bom, sem futuro.
Desde as reivindicações, vejam quantas conquistas sucederam:
  • Brecou a PEC-37;
  • Conquistou 75% dos royalties do petróleo para a educação e 25% para a saúde;
  • Conseguiu ainda reservar mais 50% do fundo social do Pré-sal para a educação;
  • Corrupção passou a ser crime hediondo;
  • Barrou o aumento de passagens em várias cidades brasileiras;
  • Engavetou o absurdo projeto de lei da Cura Gay;
  • Acabou dando uma força (ainda que indireta) para que a seleção brasileira garantisse o título na marra. Convenhamos, a situação política e os altos gastos com o futebol iam ficar bem piores se perdessem, não é?
  • E ainda fez o senado e o congresso mostrarem serviço, como nunca vimos.

Em São Gonçalo, a diminuta, mas ruidosa manifestação ocorrida na segunda-feira, garantiu dois atendimentos, na mesma proporção dos participantes. Por enquanto... 
  • Cobriram a cratera entre a avenida Central e a rua do cartório, na Fonte do Mato, próxima à casa do único vereador de oposição, Pelé Fonseca (PSDB), e que havia feito o requerimento no início do ano, sem sucesso;
  • Conseguiram que a prefeitura providenciasse a prótese para dona Katarina, que estava aguardando o atendimento há quase um ano, segundo foi denunciado no vídeo produzido pelo coordenador do movimento, Felipe Silveira, publicado no grupo Top São Gonçalo, do Facebook.
    Imaginem se aquelas centenas de expectadores aderissem? 

2 comentários:

  1. Foi muito válida sim.O que acontece na minha adorada cidade é o medo da "crucificação". Como o governo é extremamente vaidoso e nada humilde incomodou e bastante.Querem a todo custo passar uma imagem de que aqui tudo funciona às mil maravilhas.Mas o povo continua insatisfeito pois 99 por cento da cúpula é altamente antipática não tá nem aí para o povo.As pessoas em sua sabedoria percebe isso e eles até que andam tentando como: cumprimentando as pessoas, tratando melhor os funcionários, mas não são expontâneos eles carregam a antipatia na alma e ficam sendo visto pela população como falsos.E é muito difícil de se livrar disso. O que vem fazendo é obrigação, dinheiro como tem. Tem é que fazer mais e melhor.

    ResponderExcluir
  2. MAIS UM PREFEITO CASSADO... O DE MACHACALIS... TÁ CHEGANDO... VAMOS AGUARDAR E TER PACIÊNCIA QUE A JUSTIÇA TARDA MAS NÃO FALHA... O TRIBUNAL NÃO ESTÁ PERDOANDO OS MAL FEITOS DOS PREFEITOS QUE ABUSARAM DA MÁQUINA PÚBLICA PARA OBTER VOTOS...

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.