Who's amoung us?

segunda-feira, 1 de julho de 2013

MANIFESTAÇÕES DO DIA 01/07 (Continuação)

(São Gonçalo do Rio Abaixo)

Com muita coragem e disposição, o grupo de manifestantes, liderado por Felipe Silveira, partiu para a porta da prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, no final da tarde de hoje, conforme acertado com a Polícia Militar e os integrantes.

O grupo não foi numeroso, tendo fechado com uns 40 integrantes, mas deixou registrado o recado com dezenas de cartazes e faixas com críticas ao governo municipal e algumas pautas nacionais, afixados na porta da prefeitura. Não foram registradas agressões, vandalismos ou qualquer tipo de depredação, nem mesmo respostas ou acolhida do governo, do prefeito ou dos servidores, tendo ocorrido de forma pacífica. 

Um número bem maior de pessoas, pelo menos umas 200, circularam no entorno ou se posicionavam como expectadores. Foram registrados alguns funcionários com cargos de confiança, atuando como "olheiros", ex-vereadores e centenas de outros que, provavelmente com receio de perseguição, optaram por não se manifestar. Políticos  de oposição e partidos não participaram do movimento.

Após o final do expediente, aos poucos os servidores saíam do prédio. Os que ocupam cargos de altos escalões, saíram sob gritos de palavras de ordem e vaias. 


Com a vitória da Seleção Brasileira ontem, na Copa das Confederações, imaginava-se que o brasileiro iria desistir de seguir com as manifestações. Pode vir a reduzir, mas o fogo, pelo que parece, não apagou. Os organizadores planejam outras manifestações para os próximos dias e não descartam manifestações no dia da audiência de cassação (24/7), em Santa Bárbara.


Grupo de manifestantes na porta da Prefeitura.











Felipe Silveira, coordenador da manifestação #vemprarua São Gonçalo.

11 comentários:

  1. Parabéns Felipe, é assim que começa a mudança!!!!
    São Gonçalo ainda não tem água tratada?

    ResponderExcluir
  2. Nossa. Se tinha esse tanto de cartaz, cada manifestante levava quantos? Imagino que uns 10 cada um. Tinha mais cartaz que gente manifestando.

    ResponderExcluir
  3. Não nos importa a quantidade de manifestantes, mas, sim a coragem dos que alí estavam e não se submeteram ao cabreço sobre o qual muitos expectadores demonstraram estar presos.

    ResponderExcluir
  4. FELIPE SILVEIRA DA CUNHA2 de julho de 2013 às 12:48

    QUERO AGRADECER A TODOS OS QUE ME LIGARAM, DANDO SATISFAÇÃO QUE NÃO PODIAM IR PORQUE FORAM COAGIDOS A NÃO IREM POR MEDO DE PERDER O EMPREGO.
    AGRADEÇO MAIS AINDA AQUELES QUE TIVERAM CORAGEM DE SAIR AS RUAS E DAR A CARA A BATER.

    POR TANTO, EU BUSCO UMA CIDADE SEM CORRUPÇÃO, SEM PERCEGUIÇÃO, E BUSCO UMA CIDADE ONDE VOCÊ TRABALHA ONDE QUIZER. PORQUE QUE EM NOSSA CIDADE PRA TRABALHAR EM UMA EMPRESA E NECESSARIO QUE TENHA A CARTA DE RECOMENDAÇÃO DO PREFEITO OU DA PREFEITURA? QUE ISSO! NAO VIVEMOS MAIS NA DITADURA. NÃO SE PREOCUPEM MEUS CAROS COLEGAS, AMIGOS SÃOGONSALENSES EU SEMPRE ESTAREI BUSCANDO UMA CIDADE PARA SEU POVO.

    A RESPEITO DOS CARTAZES QUE SÃO MAIS QUE OS MANIFESTANTES, COMO VC PODE VER COMO ANDA BEM A PREFEITURA DE UMA CIDADE. QUE O VALOR MENSAL ARECADADO E DE 20,MILHÕES DE REAIS.

    ResponderExcluir
  5. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza o KKKK é de um idiota com cara de gente que nada contribui com a cidade...

      Excluir
  6. o importante é a coragem dos manifestantes que querem uma São gonçalo melhor... e que não abaixa a cabeça p os coroneis.. Prabens ae FELIPE..OPS E OLHA QUE A RUA ESBURACADA DA FOTO NA PORTA DA PREFEITURA JA ESTA SENDO ARRUMA DA HJ.. é isso ae

    ResponderExcluir
  7. Quero ver a manifestação na camara municipal, alguem sabe me informar?

    ResponderExcluir
  8. Fui informada que a prefeitura através da Assistência Social está resolvendo a situação da Sra. Katarina, espero que tbem libere nosso cartão alimentação de 250 reais já.

    ResponderExcluir
  9. Felipe, infelizmente o espírito de cidadania ainda esta adormecida ou adoecida. Incrivelmente em pleno século XXI onde ditadores são depostos, Primaveras em todas as regiões do mundo, ainda temos uma comunidades passivas. Acredito que este estado de letargia é um processo infeccioso grave que com o passar do tempo à cura, e neste caso são pessoas com sua atitude, ira curar o GIGANTE, e aqueles pessimistas ficaram surpresos pelo tempo que perderam no que tange ao crescimento do município e da cidadania. PARABENS... Você sabia que a Revolução Francesa começou com a indignação de uma pessoa pelo aumento do Pão..., Você sabia que o inicio das manifestações no mundo aconteceram porque um cidadão que se indignou com o tratamento dado a outro cidadão pela policia local e convocou seus amigos para uma manifestação... veja o que deu mundo afora. Não desanime, toda grande mudança começa primeiro em grandes homens... a historia é nossa testemunha.

    ResponderExcluir
  10. estou reivindicando ................ aumento do cartao alimentaçao ja, passou da ora 250 nao faz diferença pra prefeitura

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.