Who's amoung us?

quinta-feira, 11 de julho de 2013

O DESBOTAMENTO E O LUSTRADOR

(São Gonçalo do Rio Abaixo)

O DESBOTAMENTO

É tida como certa que a imagem do governo Antônio Carlos Bicalho (PDT) não anda nada bem. Basta dar uma volta pela cidade, que as pessoas chegam até a gente e comentam (com muita discrição, por medo de serem perseguidas).  

O último a reforçar este sentimento foi o grupo de discussões Top São Gonçalo, criado pelo engenheiro Rodrigo Figueiredo, que ousou colocar uma enquete na semana passada, perguntando aos participantes (886 membros no grupo), para saber se a galera da rede social aprova o atual governo.

O resultado bateu na veia, de acordo com o que sentimos. 63,6% dos participantes que responderam desaprovam o governo e apenas 32,3% aprovam, sendo estes, provavelmente, os que gozam das benesses do governo, como cargos, empregos ou contratos.

Eu bem que tentei ponderar no ânimo da moçada, para testar a convicção deles, alegando que enquetes não têm precisão científica, que não representa toda população e blablablá. Mas foi em vão e fui rechaçado na hora.

Enquete do grupo Top São Gonçalo. Parcial de 05/07/2013.

O LUSTRADOR

Uma resposta louvável que o governo adotou recentemente para melhora da imagem foi a implantação do programa “Prefeitura Presente - O governo vai até você”, que consiste no atendimento à população das comunidades rurais pelo prefeito municipal, vice-prefeito, secretários e parte da equipe para ouvir as sugestões e solicitações, numa tentativa de aproximação e diálogo.

Vargem Alegre foi a primeira comunidade visitada, na segunda-feira passada. Segundo a assessoria de comunicação, foram atendidas cerca de 60 pessoas. As fotos divulgadas, entretanto, não revelam mais que 20. Vá lá, porque podem ter sido mau registradas. 

Porém, nesta comunidade e segundo informações colhidas ontem por nossa reportagem, o prefeito alegou que o governo tem enfrentado dificuldade de trabalhar por causa dos processos eleitorais. Opa... Como assim!?! Ou o morador entendeu errado, ou esta é a desculpa mais sem noção que já ouvi.  Quer dizer que a Justiça Eleitoral afastou eles do governo e não avisou ninguém, nem a câmara? Pessoal, não existe isso. O mandato está ainda sob o domínio deles, que foram eleitos, diplomados e lá permanecerão até que termine o mandato, ou que a Justiça casse o diploma. E se lá estão, continuam com todas as responsabilidades inerentes aos cargos que assumiram. Simples assim. 

E mais esta questão... o portal da prefeitura, estranhamente, não deu a mínima importância para o principal motivo daquele encontro. Afinal, quais foram as reivindicações apresentadas pela comunidade? Atrevo-me a elencar a principal reclamação, que afeta muitos eleitores e que detona com a imagem do governo: pararem com as perseguições e trabalharem para todos. E até que isso ocorra, não há Óleo de Peroba que resolva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.