Who's amoung us?

segunda-feira, 1 de julho de 2013

MANIFESTAÇÕES DO DIA 01/07

(BR-381 - João Monlevade)





Trânsito flui normalmente para ônibus e veículos leves na BR-381, próximo a João Monlevade. Só estão paralisados os caminhões, porque os caminhoneiros declararam greve a partir de hoje. Dentre as reivindicações, abaixar o preço do óleo e por melhores rodovias.

Segundo um dos manifestantes, que pediu para não ser identificado, a partir das 6 da tarde eles irão paralisar todo o tráfego, inclusive de veículos pequenos.


(São Gonçalo do Rio Abaixo)

A concentração prevista para a tarde de hoje, no bairro Patrimônio, foi cumprida. Pelo menos uns 50 manifestantes se preparam e discutem as estratégias, para seguirem pelas ruas do Centro. Há bastante cartazes e faixas prontas para distribuição, apitos e narizes de palhaços. No momento, eles repassam e esclarecem sobre como devem se comportar, para que o movimento seja pacífico.

A rua Januária (rua principal), entretanto, está bem cheia de curiosos e/ou de propensos manifestantes, que podem estar aguardando para saber se a manifestação ocorrerá com sucesso, para daí decidirem se vão aderir ou não. Enfim, costumes típicos de cidadãos de cidades pequenas, governadas por administrações acostumadas a retaliar e perseguir. A expectativa do organizador, Felipe Silveira, é que a partir das 5 da tarde, o grupo ganhe volume, pelo fato do pessoal já ter largado serviço.

A rua Henriqueta Rubim, o Centro Cultural e o Prédio da Prefeitura parecem desertos, com cones de demarcações para limitar o acesso dos manifestantes. Não foram vistos aparatos policiais nas imediações, exceto o pessoal da guarda municipal. Até o momento, também, não foram vistos nenhum político da cidade, nem de oposição, nem de situação.


3 comentários:

  1. E eu que achei que os cones na porta da prefeitura eram para delimitar a área de limpeza que fariam na prefeitura, que pena que não eram...

    ResponderExcluir
  2. Sempre fui a favor do movimento dos caminhoneiros. O Brasil é transportado na carroceria de caminhões e de ônibus, portanto, transportes via terrestre. Então, se não há responsabilidade por parte dos governantes para com as estradas, para com o excesso de tributação sobre o diesel, que onera em muito o frete, e consequentemente, o custo de vida do brasileiro, então, melhor mesmo que seja na raça essa mudança de decisão desses hipócritas travestidos de políticos.
    PARABÉNS AOS CAMINHONEIROS QUE TÊM A CORAGEM DE PARAR O BRASIL DE NORTE A SUL, DE LESTE A OESTE, EXIGINDO MELHORIAS NA SEGURANÇA NAS ESTRADAS, MELHORES ESTRADAS, REDUÇÃO DOS PEDÁGIOS E O SEU PAGAMENTO ANTECIPADO PELAS EMPRESAS, REDUÇÃO DO DIESEL DENTRE OUTRAS EXIGÊNCIAS JUSTAS.
    AOS CAMINHONEIROS QUE SÃO CONTRA O MOVIMENTO, TODO O RESPEITO, MAS, ANTES DE TUDO, QUE ENTENDAM QUE SOMENTE ASSIM É QUE HAVERÁ MELHORIAS PARA A CLASSE, E, CONSEQUENTEMENTE, PARA O POVO BRASILEIRO.

    ResponderExcluir
  3. Sem caminhão o Brasil pára, e os caminhoneiros já se deram conta disto...

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.