Prevista para encerrar as atividades mineradoras até o final do ano, a Mina de Gongo Soco, localizada no município de Barão de Cocais, continuará com as extrações estendidas para mais alguns anos, só que produzindo menos do que antes.
Dos 6 milhões de toneladas de minério de Ferro ao ano, ela reduziu para 4 neste ano e ainda vai cair para 2 milhões em 2014. A partir de 2015, está previsto que a mina de Dois Irmãos, também localizada em território de Barão, entre em operação, retornando ao patamar de 4 milhões de toneladas ao ano.
Quem deu a boa nova foi o secretário da Fazenda do município, Cirilo José Bento, após se reunir com o gerente-geral do Complexo Minas Centrais da Vale, Rodrigo Chaves. Graças à manobra, o município que perderia 40% da arrecadação, sofrerá menos e ainda pode ter uma visão de futuro mais equilibrada.
Fonte: DeFato Online.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.
Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.
Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.
EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.