Who's amoung us?

quarta-feira, 3 de julho de 2013

NOTÁVEIS CRESCIMENTOS

Definidas as programações dos festivais de inverno
de São Gonçalo do Rio Abaixo e de Itabira. 
Sem dúvida, teremos bons motivos
para nos encontrarmos e nos aquecermos. 

(Itabira)


Em Itabira, não era surpresa que o Marconi Drummond daria novo brilho à cultura e que o festival fosse um sucesso. O prefeito Damon meteu um gol de placa ao convidá-lo para a Fundação Cultural. Teremos espetáculos consagrados no país e no mundo, shows imperdíveis como do Uakti com músicas dos Beatles, Grupo Galpão com a peça Gigantes da Montanha, Ney Matogrosso, Giramundo com a peça "Alice no país das maravilhas", Armatrux, Pato Fu e mais outras boas peças de teatro, música e oficinas. 

O Festival itabirano homenageia os 150 anos da Banda Euterpe Itabirana. A tipologia usada nas peças de divulgação foi recriada a partir das letras pintadas no painel da fachada da banda, chamado de alfabeto Euterpe, pelo artista plástico Marconi Drummond.


PROGRAMAÇÃO DO 
39º FESTIVAL DE INVERNO DE ITABIRA





(São Gonçalo do Rio Abaixo)

Já em São Gonçalo, o setor da cultura começou derrapando com os vícios das viagens para a Europa, com motivações pouco ou nada justificadas, cujas ações e retornos para o município (e mesmo para os artistas) deveriam ser mais transparentes e esclarecidos para toda a população. O que se vê são políticos e assessores demais e artistas de menos, mais soando a trenzinhos da alegria, nada barato para o município.

Mas, enfim, recupera bom fôlego agora, com a apresentação da melhor agenda cultural já feita na cidade, conhecida por este blogueiro. Pontos para o Secretário de Cultura, Ulysses Guimarães Fonseca, e para o Prefeito, Antônio Carlos Noronha Bicalho.

Se criticamos o que entendemos ser pertinente e que precisa ser melhorado ou mesmo corrigido, por compromisso com a isenção e com os leitores, temos que manter a dignidade de saber elogiar. Aí estão, portanto, nossos aplausos. 


PROGRAMAÇÃO DO
9º FESTIVAL DE INVERNO DE SÃO GONÇALO


Nenhum comentário:

Postar um comentário

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.