Who's amoung us?

sexta-feira, 5 de julho de 2013

LINHA MAIS DURA NO TRE-MG

(Geral)

TRE-MG MANTÉM CASSAÇÃO EM MACHACALIS


Já em segunda instância, o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) manteve as cassações do prefeito, Silvânio Barbosa de Souza (PTB), e do vice, José Marques de Brito (PT), da cidade de Machacalis, localizada próxima ao estado da Bahia.

Eles perderam o mandato, foram declarados inelegíveis por oito anos e multados em 1 mil Ufirs, porque compraram votos com fornecimento de materiais de construção para eleitores, distribuíram camisetas e coletes com propaganda eleitoral e por terem praticado propaganda enganosa, ao divulgarem um programa de governo diferente do que registraram na Justiça Eleitoral.

O Tribunal também determinou a realização de nova eleição no município. Desde que iniciaram as manifestações populares contra a corrupção, ocorridas em todo o país, o TRE-MG não absolveu nenhum prefeito dos processos de cassações no estado. Até o momento e de junho para cá, foram cassados os prefeitos de Santa Helena de Minas (Vale do Mucuri), Olaria (Zona da Mata), Montezuma (Norte de Minas), Água Boa (Centro-Leste de Minas) e, o mais recente, de Machacalis.

Fonte: TRE-MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.