Who's amoung us?

segunda-feira, 8 de julho de 2013

SHOW DE UAKTI ABRE 39° FESTIVAL DE INVERNO DE ITABIRA

(Itabira)


Quem não foi, perdeu. Show obrigatório para músicos de vanguarda que gostam de experimentar novas possibilidades e para finos apreciadores da mais pura arte. A banda mineira Uaki abriu, ontem à noite, o 39° Festival de Inverno de Itabira, em homenagem aos Beatles. E rolou de graça!

Senti falta de compartilhar o espetáculo ao lado do meu amigo Tupete e do mestre Ricardo Rodrigues. A cobertura de todo o Festival ficou a cargo do colega Elderth Theza e da TV Cultura de Itabira. Na boa, como já cobri festivais deste porte há quase 2 décadas, posso garantir que esta turma empreitou o melhor serviço do mundo. São muitos espetáculos de renome, que vão encher as lentes desta turma com as melhores recordações.

Uakti usa instrumentos musicais não convencionais, criados pelo Marco Antônio Guimarães, a partir de latinhas, PVC, galões de água, cabaças e peças de aço. É composto por Arthur Andrés, Décio Ramos e Sérgio Santos. Enfim, falamos de uma sonoridade de um quarteto reconhecida internacionalmente. Sem palavras para descrever.

Como lá estava, como mero espectador e por imaginar que não permitiriam que gravássemos ou registrássemos as imagens com uso de flashes, não levei equipamentos adequados. Normalmente, eles tocam num palco coberto por um tapete e caminham a passos de gatos, só com as meias e sem sapatos, por causa da sutileza das notas musicais emitidas pelos instrumentos. Desta vez, como o show ocorreu em local aberto (na Concha Acústica do Memorial Drummond), eles foram bem mais liberais e receptivos. Flashes comeram solto, foi uma pena o ruído do gerador de energia próximo e o excesso de pessoas em trânsito em frente ao palco, em alguns momentos do show. Mas não vem ao caso, porque valeu super a pena. 

Daí, por não estar devidamente municiado, fiz as imagens à mão, sem tripé e sem auxílio de equipamentos adequados para captação de áudio. Por isso, por favor, relevem os tremidos, desfoques, o áudio estourado, os sons ambientes e a falta de equilíbrio sonoro. Aqui posto, só para terem uma ideia do que estes artistas são capazes de fazer. Ok?

Prefeito Damon de Sena e Marconi Drummond abrem o 39° Festival de Inverno.

Uakti em cena, com o espetáculo Beatles.

Concha acústica do Memorial Drummond cheia. Que frio, que nada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.