Who's amoung us?

quarta-feira, 17 de julho de 2013

EM ORDEM DE MARCHA - II

(Itabira)


Após os primeiros 6 meses de muita faxina, o governo atual de Itabira, sob o comando do prefeito Damon de Sena (PV) e o vice Reginaldo Calixto (PMDB) apresenta mais um resultado louvável. 

A Itaurb, empresa pública responsável pela coleta de lixo e limpeza urbana da cidade, conseguiu obter todas as certidões negativas necessárias à habilitação dela em concorrências públicas (Pis, INSS, FGTS e Cofins), após as quitações das pendências junto aos órgãos federais. Lamentavelmente, havia quatro anos que ela permanecia sob as sombras da inadimplência.

Aí, você pode perguntar: - E o Kico?

Pois é, meus caros. A maior fonte de lucros da Itaurb era resultante dos contratos de obras com a prefeitura, que eram revertidos na atualização de equipamentos novos para coleta de lixo, investimentos em reciclagem (antes reconhecida como referência) e na prestação de outros serviços. Sem falar que, ao concorrer com as empreiteiras privadas, ela forçava os preços das empreiteiras para baixo. Entretanto, a lei 8.666 (que rege as licitações) exige que ela e todos os demais concorrentes estejam em dia com os tributos municipais, estaduais e federais. Portanto, há 4 anos, ela não tinha as mínimas condições de competir, formando uma bola de neve para a bancarrota.

Carlos Carmelo Torres Moreira (Cac), atual diretor-presidente da autarquia, comemora o feito: "O funcionamento da Itaurb estava todo travado. Agora poderemos começar a colocar nossos projetos em funcionamento”. Com a nova possibilidade de renovar contratos com o Saae, Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade e Prefeitura, Cac planeja financiar novos caminhões (antes impedidos por causa da inadimplência), investir na valorização e capacitação dos empregados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.