Who's amoung us?

quarta-feira, 24 de julho de 2013

DIA PESADO PARA OS GOVERNISTAS

(São Gonçalo do Rio Abaixo)


Acontece, hoje (24), a partir das 9 e meia da manhã, a penúltima audiência de primeira instância de cassação do prefeito eleito Antônio Carlos Noronha Bicalho (PDT).
Trata-se do processo Aije 63.906, contra a Coligação “São Gonçalo somos todos nós”, movido pela coligação adversária, que ficou em segundo lugar na eleição. É considerado o mais grave por centrar-se na compra e fornecimento de materiais de construção para possíveis compras de votos.
Pesam nos autos, segundo os levantamentos da coligação autora, um acréscimo de 188,3%, com relação ao ano anterior, no fornecimento de materiais de construção doados em período eleitoral, contendo denúncias de que eram fartamente distribuídos paras as residências onde haviam banners do candidato governista. Soma-se ainda o fornecimento de material hidráulico do Dae para possíveis eleitores e empreiteiras.
Nos dois processos anteriores (Aije 63.888 e 63.794), considerados mais fracos, a coligação denunciada foi absolvida pelo Juiz José Afonso Neto.

SENTENÇA POUCO VALERÁ NESTA FASE
Se considerarmos que as partes envolvidas entrarão com recursos na segunda instância (TRE-MG) e até em última (TSE/DF), bem como que prevalecerão as últimas instâncias recorridas, qualquer que seja a sentença local, pouco valerá, porque à medida que sobe uma instância, ela sobrepõe à anterior, tornando-a sem efeito.

O sentimento é que a sentença local poderá se tornar apenas um mero indicador de tendência no TRE-MG ou mesmo no TSE. Portanto, torna-se muito precipitado quem festejar antes das decisões superiores, como fizeram os governistas ao queimarem milhares de reais em fogos de artifício. Enfim, tem-se pela frente uma batalha a ser travada até o final do ano, muito provavelmente.

Um comentário:

  1. Eu ainda acredito na justiça e tenho a certeza que o Sr. Juiz vai acabar com esta corrupção em São Gonçalo, pois sei que é uma pessoa honesta e digna.

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.