Who's amoung us?

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

EMPREENDIMENTO DE PESO EM SÃO GONÇALO

(São Gonçalo do Rio Abaixo)



São Gonçalo, em breve, terá novas acomodações para hóspedes mais exigentes e render lucros para os investidores. A boa nova foi enviada para o e-mail deste canal, por um dos investidores, o ex-Secretário de Desenvolvimento Econômico de Itabira, Cácio Guerra.
O empreendimento, pouco comum na região, já está em construção na avenida Central, ao lado da Caixa Econômica Federal: são 75 flats (ou apart-hotéis, como também são chamados) incorporados pela Monte Verde, de propriedade do vice-prefeito Eduardo Fonseca, e que serão administrados pela rede hoteleira internacional Bristol. O empreendimento ainda conta com parceria de 2 empresas itabiranas, a Celta (do Cácio Guerra) e da Estação (do Jânio Bragança), que é reconhecida na cidade pela boa qualidade de suas obras e credibilidade nos negócios.
Os apartamentos do Bristol Monte Verde terão entre 18 e 30 m² de área cada, contará com restaurante com capacidade para 100 pessoas, centro de convenções para 200 e 8 pavimentos. Contando com arquitetura moderna, contará com lojas para locação e está aberto para investidores que compreenderem a posição estratégica da cidade, uma vez que não há mercado para moradores locais residirem nele. Ou seja, um investimento interessante, principalmente se for confirmada a construção do aeroporto regional.
No panfleto de divulgação, entretanto, quem o produziu publicou que o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) da cidade é de 0,702. Provavelmente, pegou essa informação no Wikipedia, que posta informações colaborativas, sem maiores confiabilidades. Segundo o Atlas do Desenvolvimento Humano no Brasil/2013, que é uma fonte oficial, o IDH-M é de 0,667. Informação esta menos relevante, se o investidor potencial considerar a localização estratégica da cidade, numa região rica, carente de leitos e com várias grandes empresas nas proximidades.
Para quem não sabe o que é e como funciona um apart-hotel, clique aqui.

3 comentários:

  1. Parabéns Eduardo!Até que enfim um homem com coragem e confiança no progresso de Desenvolvimento Econômico de São Gonçalo do Rio Abaixo .Agora sim;aumento o orgulho e prazer de residir aqui.PARABÉNS.....Célia de Almeida.

    ResponderExcluir
  2. Fernandinho: obrigado por divulgar o empreendimento e pelas palavras elogiosas á minha atuação empresarial.
    Esperamos mais contribuir para o crescimento econômico de nossa região, concebendo e participando de projetos aqui.
    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um belo projeto, Jânio, e em boa hora, com as possibilidades de chegada da Ufop e de um aeroporto regional.

      Sucesso para vocês.

      Excluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.