Agora a pouco, o Ministério Público Eleitoral (MPE), da comarca de Santa Bárbara, devolveu e protocolou o parecer para o processo Aije 63.706, que a coligação opositora abriu contra a coligação do prefeito eleito Antônio Carlos Noronha Bicalho (PDT), pedindo sua cassação.
O parecer ainda não foi publicado, mas segundo o advogado Elizeu Araújo, da parte autora, o parecer do promotor foi favorável à cassação e demais sansões pedidas no processo. Esta é, portanto, a terceira vez que o MPE manifesta-se favorável à cassação. Nas duas anteriores, o Juiz José Afonso Neto não acatou e deu decisão contrária, absolvendo os réus e mantendo-os no poder.
Dentro de mais uns dias, o Juiz deverá proceder com sua sentença, mas, como é de primeira instância, caberão mais dois recursos no TRE-MG e, possivelmente, no TSE.
Assim que tivermos informações mais concretas, publicaremos aqui em breve.
Assim que tivermos informações mais concretas, publicaremos aqui em breve.
Cópia de tela do sistema do TRE-MG |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.
Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.
Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.
EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.