Who's amoung us?

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

TRANSPORTE PÚBLICO

(ITABIRA)

Na quarta-feira (7/8), o prefeito Damon Lázaro de Sena confirmou que implantará, dentro de 6 meses, o meio-passe estudantil no município. Uma vitória conquistada pelos estudantes da cidade, depois de sensibilizarem vereadores e o governo na justíssima causa.
A decisão foi anunciada no gabinete do prefeito, quando recebeu o representante do Conselho Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT), Francisco Carlos Silva, e os vereadores Bernardo Mucida, José Luiz Ferreira (Batatinha), Solimar José da Silva, Marcela Cristina Lopes, Antônio Gonçalves (Toninho da Pedreira), Paulo Soares e o presidente da Câmara Municipal de Itabira, Rodrigo Assis (Diguerê).
Se por um lado ganham os estudantes com o meio-passe, sabendo que é primordial investir em educação, temos que saber quem pagará pela diferença e como. Afinal, é óbvio que serão necessários estudos profundos e absolutamente responsáveis para saber quem subsidiará esta redução.
Se os valores atualmente praticados estiverem com “gordura”, sem problemas. Mas se a empresa comprovar a inviabilidade econômica, podem esperar que os preços das passagens serão reajustados. Afinal, não há como fugir à balança financeira de uma empresa entre as despesas (motoristas, cobradores, pessoal de escritório, manutenções dos veículos, abastecimentos, investimentos etc.) e as receitas (pela venda das passagens). Se a Cisne/Pássaro Verde acumular prejuízos, atenderá mal, pode expor os passageiros à riscos de acidentes e pode até vir a quebrar.
Sem dúvida, o governo dá um importante passo em prol da educação. Mas todos temos que ficar de olho sobre os efeitos desta benesse na população.

(SÃO GONÇALO DO RIO ABAIXO)
Como os textos excederam no tamanho e o prazo foi demasiadamente curto para que a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Gonçalo nos retornasse com as informações pedidas na sexta-feira, deixaremos a matéria sobre São Gonçalo para amanhã. Daí, continuamos aguardando o pedido de informações da Prefeitura. Não deixe de ler. Até lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.