Who's amoung us?

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

RAPIDINHAS

(São Gonçalo do Rio Abaixo)


UFOP EM SÃO GONÇALO
Sem dúvida, uma boa notícia para a cidade! 
O prefeito de São Gonçalo do Rio Abaixo, Antônio Carlos Noronha Bicalho (PDT), e o reitor da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), Marcone Jamilson Freitas Souza, deram o pontapé inicial que pode culminar com a implantação da futura unidade da escola na cidade. 
No dia 15 passado, eles assinaram um convênio, no qual a prefeitura repassará 6,3 milhões de reais para que a Ufop implante o Centro de Estudos Ambientais (Cea) para o município, compre equipamentos, mobiliário, insumos e cobrir com as despesas com pessoal, inclusive de consultoria para a vinda de cursos de graduação.
Na nota publicada no portal da prefeitura não foram informados quais cursos virão e nem quantas vagas ofertarão. Daí, estranhamos o alto custo do convênio para implantar apenas o Cea e uma consultoria para a vinda da escola. Só para terem uma ideia, várias obras de vulto na cidade foram realizadas com custo bem menor, como Centro Cultural (R$ 1.688.980,69), Escola de Tempo Integral de Vargem Alegre (R$ 3.467.360,66) e a monstruosa obra da Escola de Tempo Integral da cidade (aproximadamente 4 milhões, se minha memória não falha).

Na sexta-feira passada, enviamos um e-mail para que a assessoria nos informasse e, até o fechamento desta nota, não respondeu.

PROATIVIDADE
Na iminência da chegada de uma indústria de laticínios para a cidade, a ser instalada nos próximos meses no Distrito Industrial pelo empreendedor e diretor da Vale, Antônio Daher Padovezzi, a Prefeitura de São Gonçalo anunciou o projeto Balde Cheio.
Criado pela Embrapa Pecuarista Sudeste, o projeto irá beneficiar produtores de leite ao aplicar métodos de transferência de tecnologia, capacitar produtores de extensão rural, monitorar impactos ambientais, econômicos e sociais no âmbito dos sistemas de produção.
Para dar melhor apoio, os técnicos da secretaria de Agricultura têm sido capacitados pelo Sistema Faemg (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais).

PRAÇA EM REFORMA – I
A Praça do Patrimônio está passando por algumas intervenções para melhorar a acessibilidade, receberá novos bancos e novo paisagismo. O projeto original será mantido e a promessa da Prefeitura é entregá-la de volta à população em 30 dias.

PRAÇA EM REFORMA – II

Enquanto isso, as obras da Praça Central se arrastam numa luta sem fim. De tanto tempo, já nem sabemos mais quando começou. Parece que foi em fevereiro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.