Who's amoung us?

sábado, 17 de agosto de 2013

"NOIS ENVERGA, MAIS NUM QUEBRA"

(São Gonçalo do Rio Abaixo)


Mais uma semana se passou, sem que a Justiça Eleitoral de Santa Bárbara e o TRE-MG dessem as sentenças dos processos de cassação de São Gonçalo. Fazer o quê!?

Aí, vêm alguns conhecidos e dizem:
-"Na boa, esse trem num vai dar em nada não... Essa turma tem muito dinheiro, influência e eles retornarão que nem tratores pra cima do povo".

Bem... garantir que a Justiça será justa, ou se vai cassar ou absolver, não podemos.
Mas podemos, com absoluta tranquilidade, afirmar que, quanto mais eles baterem no povo, quanto mais se vangloriarem, quanto mais pisarem nos outros, quanto mais soltarem foguetes, mais se enriquecerem, mais ostentarem, mais rejeição e mais reações contrárias acumularão. Prova disso é a enquete que o Rodrigo Figueiredo fez no grupo Top São Gonçalo, publicada no início de julho, que revelou uma desaprovação do governo em 63,64% (vide cópia de tela abaixo).

 

É óbvio que a população sabe, exatamente, o que aconteceu nas últimas eleições. Os resultados virão, mais dia, menos dia nas próximas urnas. No mais, quem disse que uma cidade tem que depender de um grupo político, principalmente este que se desvirtuou? Quem disse que este blogue depende disso ou foi criado para cassar alguém? 

Meus caros leitores, este blogue completará, na semana que vem, 4 anos. Nosso objetivo não é cassar ninguém. Apenas cobramos que os governantes atendam a todos, com igualdade, com respeito e sem se corromperem. Iniciamos em Itabira, colhemos os primeiros frutos e de posse dos primeiros resultados positivos, vamos avançando, expandindo para que outras cidades tenham melhores sortes.

Nosso trabalho voluntário não começou e nem terminará com nenhum resultado de sentença, seja ele qual for. De minha parte, enquanto eu tiver condições e tempo, farei todo o possível para postar, pelo menos, um artigo por dia. Sem falar que os demais autores podem continuar na luta.

Portanto, diante de todos os indícios, de todas as provas a mim apresentadas, sou confiante e prefiro continuar acreditando na Justiça. Principalmente depois do que todo o país assistiu, nas recentes manifestações contra a corrupção. Definitivamente, não é bom ano para nenhuma instituição se expor indevidamente.

Aos desanimados, uma frase que li nesta semana:
-"Atira-me aos lobos, que retornarei como líder da matilha".

Excelente final de semana para todos!

4 comentários:

  1. Ninguem melhor do que eu para desejar que a justiça fosse feita, mas infelismente eu estou ao contrário da torcida do GALO.
    EU NÃO ACREDITO MAIS NESTA TAL DE JUSTIÇA.

    ResponderExcluir
  2. Eu tbem, pois nós temos dinheiro, e sabemos dar um jeitinho, kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Bom, otimo texto.
    Um animal só ataca quando se sente ameaçado. De forma alguma nunca ameaçamos ninguem simplismente recorremos ao direito de ir e vir aos demais que se encarregaram de atirar a pedra na verdade, tentando difamar a verdade absoluta!!!! Mas o que é verdade absoluta, ela existe????? Bom se nem Albert Einstem que conseguia usar 7 % do seu cérebro não sera nós humildes de sabedoria. Não somos donos da verdade e nem queremos ser. Acredito na justiça não por ela decidir a direçao do titanic apenas por visualizar a ponta do iceberg. Pois eu vi, vivi e convivi os fatos. Esperamos dias melhores. Abrçs fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  4. Justiça é, na verdade, uma forma de dizer aos que desejam alguma coisa se ele tem ou não razão, e dizer àqueles que contrariam os interesses de outrem, se ele também tem ou não razão.A Justiça é lenta, como sempre o foi e sempre o será, pois, afinal, estamos no Brasil, onde tudo anda a toque de caixa, mas que um dia vem à tona. Então, é esperar, pacientemente, e, no momento adequado, dizer: A Justiça Tarda Mas não Falha. E se falhar, é sinal de que nem tudo ainda está perdido, pois, afinal, para quem esperou nove meses para ver a luz do dia, no ventre materno, o que são três ou quatro anos? Nada, se considerarmos que há sempre um dia após o outro, nunca dois dias em um mesmo dia.

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.