Who's amoung us?
sexta-feira, 2 de dezembro de 2011
CORRENDO ATRÁS
9 comentários:
São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.
Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.
Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.
EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
Com relação as vagas: -vereadores, aleluia!
ResponderExcluirCom relação ao terreno acima da sede da prefeitura municipal, essa grande mineradora, a tal Vale do Rio Doce, é mesmo uma vergonha!
Os advogados dela previram que iriam perder a posse daquele terreno e tentaram fraudar o processo judicial formulando uma doação do mesmo ao município de Itabira quando o Li era o prefeito e agora está aí o resultado.
É como dizia o meu pai: -quando a Vale diz, não se ouve;
-quando ela escreve, não se lê; e
-quando ela assina, corra para o cartório e registre o documento.
E não mudou nada mesmo depois da privatização, pois com relação a LOC da água que ela não concluiu, por estes dias em reunião desdiz-se afirmando que já havia concluído com sua obrigação quanto ao fornecimento da água potável aos itabiranos, sendo que a Prefeitura M. de Itabira ajuizou processo na justiça comum a respeito da matéria.
O guerreiro Anibal Moura deixou seus ideários ao filho, que com muita propriedade fala sobre a Vale, que um dia foi do Rio Doce, mas por uma estratégia calhorda do ex-presidente da mineradora, Roger Agneli, virou apenas Vale SA. Isso se deu para que a empresa fosse do mundo, global, menos de Itabira que fez com que ela se transformasse numa das maiores mineradoras do planeta. Ainda bem que a presidenta Dilma articulou a saída do Roger no comando da Vale. O itabirano precisa perder o medo de criticar a Vale e seus comandantes, que rugem como leão diante dos menos esclarecidos e afortunados, mas miam como um gato quando deparam com os poderosos.
ResponderExcluirDe minha parte , devo muito a Vale, Pois:
ResponderExcluirFoi servindo a ela que meu saudoso Pai sustentou a mim e meus oito irmãos. Além dele também cuidar de sua Mãe(mnhha Vó) e seus três irmãos menores.
Foi em casa bem estruturada em Vila de Operários, construída pela Vale que nasci, fui criado e moro até hoje, e sinto orgulho disso!
Foi em escolas mantidas pela Vale que aprendi o B A - BA e me graduei como Técnico especializado.
Foi em Clube mantido pela Vale que passei grandes momentos de minha adolescência,tais como quando consegui pela 1º vez a travessar os 25 metros da piscina, ou os grandes bailes de Carnaval, o primeiro beijo na futura esposa...
Lembro ainda de minha infância, brincando pelos passeio da Av Cauê e o barulho do fogo na mina marcando a hora do banho para frequentar a aula vespertina no Grupo 1º de Junho.
Ainda no 1º de Junho lembro-me das palestras sobre segurança e cidadania promovidas por Técnicos da Vale.
Lembro-me também de um Dia das Crianças em que um avião sobrevoou o bairro operário jogando paraquedas de brinquedos recheados de balas.
E assim segue minha história tendo a Vale como cenário, como um Filme de Fellini.
Respeito as opiniões de ex-funcionários da Vale, como as do Aloísio, que destacam a gratidão pela empresa ter proporcionado tudo de bom na vida da família. A dedicação e os bons serviços prestados por ele como trabalhador, que contribuíram para o crescimento e os lucros exorbitantes conseguidos pela mineradora ao longo de sua existência não são levados em conta. É comum ouvir de ex-funcionários que tudo que foi adquirido e conseguido na vida foi a “Vale que deu”. O fato de ter trabalhado numa grande empresa que remunerava bem seus funcionários proporcionava conforto, acesso aos bens de consumo e promoção social. Portanto, não houve doação nenhuma por parte da Vale.
ResponderExcluirOs homens de ferro não deram conta que foram eles o principal motivo para que a Vale estivesse hoje entre as maiores empresas de mineração do planeta. O resto é conceito empresarial ultrapassado, defendidas com mão de ferro pelo ex-presidente da Vale SA, Roger Agneli, enquanto esteve no comando da mineradora.
"O resto é conceito empresarial ultrapassado, defendidas com mão de ferro pelo ex-presidente da Vale SA, Roger Agneli, enquanto esteve no comando da mineradora."
ResponderExcluir- Pôxa!!! Quanta pretenção criticar um dos mais bem sucedidos empresários, e, que recolocou a VALE com uma multinacional mais lucrativas do mundo.
Você no mínimo é o Dr. Antônio Ermínio de Moraes? Silvio Santos? Um dos filhos do Roberto Marinho? Confessa, vai. Quem é você?
As viúvas do Roger Agneli continuam arrogantes como sempre. Seria bom o anônimo consultar os noticiários para verificar porque os acionistas majoritários da Vale pediram a cabeça do Roger. Exatamente por ele fazer investimentos de riscos e usar de sua influência na grande mídia para se manter no cargo. Roger Agneli faz parte do passado da Vale SA, caro anônimo.
ResponderExcluirCaro Amigo,
ResponderExcluirEm verdade o Sr. Roger Agneli foi exonerado do cargo de Presidente da Vale, devido a críticas dele feitas contra o PT e candidata Dilma Russef.
Gostaria de que o site Filhos do cau~e fizesse uma matéria mais completa sobre a principal notícia do ano em Itabira, que é a condenação pela Justiça do prefeito João izael e seu comparsa ronaldo Magalhaes por comprar votos. Matéria completa.
ResponderExcluirNoé do Campim Cheiroso.
Aos amantes da Vale, de coração, deveriam questionar quando ela irá devolver a água potável que a mina bebeu quase toda às nossas residências e se comprometeu em público, por meio da LOC da água, em restabelecer este fornecimento ao Município e agora vem desdizendo e tudo registrado em atas do CODEMA.
ResponderExcluirO Roger, ah, ele já foi tarde!