Who's amoung us?

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

RETROSPECTIVA 2011 1/3



Data Título Sinopse



29/04/11 Perguntem pra eles Blogueiro propõe que os alunos da Unifei perguntem para os vereadores do Agenda 2012, onde foram aplicados todos os recursos para a construção da Unifei e como se esqueceram do restaurante universitário-RU. Blogue bate recorde de acessos diários: 1086.
29/04/11 Agenda 2012 Lançado o programa Agenda 2012, pelo PP/PT, que propunha o levantamento das prioridades, para depois se escolherem os nomes dos futuros “gestores” (eufemismo de candidatos a prefeito e vice). No final do ano, a revelação: confirmado como arapuca eleitoral.
27/04/11 Novo comportamento itabirano: fim do conformismo Terceiro mais acessado texto do blogue, apresenta as mais recentes manifestações populares contra os governistas e expõe a nova tendência de debates virtuais nos fóruns da internet.
22/04/11 100.000 acessos Mesmo diante dos maus agouros dos governistas, blogue bate 100.000 acessos.
21/04/11 Distrações Feriadão de semana santa, inclusive para os pontos turísticos da prefeitura. Precisam-se de trabalhadores, não de apadrinhados.
21/04/11 Pertos da solução Peça do destino: Ponte do rio das Velhas é interditada em pleno feriado de Semana Santa. Mais lenha na fogueira a favor da duplicação da BR-381.
20/04/11 Até que enfim Finalmente, algumas turmas da Unifei mudam para o novo prédio, entregue com atrasos e sem as devidas estruturas.
20/04/11 Pelo aumento dos royaties O governador Anastasia se reúne com vários prefeitos das cidades mineradoras, para propor 4% de aumento nos royalties. Neidson, suposto assessor do governador e defensor da bandeira, não foi visto na reunião e não deve nem ter sido convidado. Daí, blogue inicia campanha: “Onde está Wally?”, que tornou-se campeã de acessos. A ida do político itabirano para o governo estadual começa a ser questionada.
18/04/11 Bem à frente Blogue chama a atenção dos políticos itabiranos para a defesa do novo traçado da BR-381, que se aproxima do município, podendo trazer mais oportunidades de negócios para o comércio local.
18/04/11 Putemberg! O Senador Aécio Neves cai numa blitzen, em companhia da namorada, numa madrugada do Rio de Janeiro e se recusa a soprar o bafômetro.
14/04/11 A mala do Neidson Além das 3 promessas assumidas pelo “embaixador de Itabira no governo Anastasia”, Fernando Martins o incumbe de mais umas: Ver onde foram parar os 5 milhões de reais repassados pelo governo Aécio para reforma do aeroporto(?) de Itabira; defender a aplicação excedente dos royalties no desenvolvimento sustentável e investigar sobre a devastação do Pico do Amor.
30/00/2011 O minério é nosso Aberta uma petição na internet para revisão dos royaties de mineração. Blogue expõe diferenças nas tributações nos diversos países e posicionamentos dos políticos.
18/03/11 Legal demais Dilma Roussef e Antônio Anastasia trocam elogios em visita à BH.
18/03/11 É isso aí TCU intervém nas obras de reforma e ampliação do Aeroporto de Confins, realizadas pela Infraero, como reforço para a Copa.
18/03/11 Mensagem do Aloísio Jr. Aloísio Jr, ex-servidor da FCCDA, denuncia cobrança de aluguel dos computadores, que seriam para uso da comunidade e acesso à internet.
17/03/11 Ei, você aí... Vai ficar parado? Nivaldo Ferreira conclama a população para participar das discussões do Plano Diretor.
14/03/11 Neidson consegue cargo no estado O ex-presidente da câmara de vereadores, Neidson Dias Freitas, consegue cargo no governo Anastasia e se autodenomina “Embaixador de Itabira no Governo do Estado”. É o terceiro nome dentro da gestão Anastasia para defesa da cidade e leva consigo 3 promessas de defesas: revisão dos royalties, duplicação da BR-381 e preservação do meio ambiente.
11/03/11 Canibalismo ou factóides? Este é um dos 7 mais lidos artigos do blogue, que aponta os primeiros sinais de divisões no grupão, como estratégias de sobrevivência.
10/03/11 Sobrevivência e recuperação Ronaldo Magalhães, depois de uma série de erros políticos, consegue vaga de secretário adjunto da região do Vale Jequitinhonha.
04/03/11 Como assim? Depois do papelão de autorizar o aumento absurdo nas contas de água, a Arsae-MG resolve, quatro meses depois de permitir o aumento, propor uma outra “audiência virtual” para definir a metodologia para o reajuste das tarifas dos serviços de abastecimento de água.
28/02/11 Improbidade administrativa Para quem alega que a oposição não denuncia no MP os desmandos da prefeitura, este artigo contradiz, com uma denúncia de funcionário fantasma na prefeitura.
25/02/11 .Epa... epa... epa... Mauro Moura denuncia compra de votos na campanha de 2008, que reelegeu João Izael.
25/02/11 Enfim, uma bola dentro Ministério Público obriga prefeitura a retomar as lojas do Mercado Municipal, por uso indevido. Começa a luta dos comerciantes para se garantirem no espaço, que deveria destinado à hortifrutigranjeiros.
09/02/11 Água e roupas sujas Mesmo depois de garantir o abusivo aumento de 33,15% nas tarifas de água do Saae, morador do Gabiroba denuncia falta de água e contaminação.
02/02/11 E tomem mais protestos Começa onda de protestos na cidade, promovidos pela população, contra aumento das passagens de ônibus, desocupação do Mercado Municipal etc.
24/01/11 Itabiranos mostram sua cara! Itabiranos passam a mostrar sua coragem e partem para a defesa de sua terra. A nova moda passa ser o grupo aberto de discussões "Opinião do itabirano", no Facebook.
10/01/11 Quando as imagens falam mais do que mil palavras Depois da confirmação do acordo entre PP e PT, feitos no final do ano de 2010, a comunicação do Agenda 2012 publica release com fotos enigmáticas dos cabeças, que parecem denunciar as próprias inseguranças e/ou convicções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.