Who's amoung us?

quinta-feira, 14 de abril de 2011

A MALA DO NEIDSON


Hoje, completa exatamente 1 mês que demos a boa notícia de que Neidson Freitas-PP, ex-presidente da Câmara de Vereadores de Itabira, foi convidado pelo vice-governador para ocupar o cargo de Assessor do Governador Antônio Anastasia-PSDB.

Mais afoito do que virgem em lua de mel, tratou logo de defender que, lá chegando (ainda segundo a imprensa, ele teria prazo de 30 dias para comparecer ao trabalho), iria defender o aumento dos Royalties (Cefem),  lutar pela famigerada Duplicação da BR-381, de competência do Governo Federal, e atuar em defesa do meio ambiente. Normalmente, cargos de assessoria servem para atender ao chefe maior. Os bons assessores devem ser servis, sempre prontos para atuarem na defesa do patrão, não em defesas ideológicas próprias e de autopromoção. Portanto, não é cargo para pleitear defesas. Só que, ao que transpareceu, o garotão deve ter mais prestígio do que os reles demais assessores.Ah moleque!

Daí, aproveitando a invejável disposição do nobre assessor, o blogue Filhos-do-Cauê deixa umas primeiras encomendas, para ele defender nossos interesses e levar consigo na sua mudança. Vamos aos itens para não se esquecer de colocar nas suas malas:

1) Durante a campanha passada, Aécio e Anastasia haviam divulgado na mídia, que o governo estadual tinha repassado 5 milhões de reais para melhorias do Aeroporto de Itabira (qual? se nem temos!). No mesmo panfleto (vide abaixo um recorte dele), a dupla vencedora também divulgou ter construído uma Ete-Estação de Tratamento de Esgoto no Carmo-Ipoema, ilustrada com uma foto monumental. Como ficou extremamente chata a situação, causando indignação na população, que guarda o sentimento que quase tudo no atual governo municipal é desviado, pelos indícios de corrupção, pedimos ao novo e ativo assessor para que, de lá, nos traga as devidas explicações. Afinal, foram mandados mesmo estas verbas? Para quem? Quando foi? O que fizeram com o dinheiro? Onde fica aquela Ete Carmo/Ipoema?

Recorte do panfleto de campanha do Anastasia - 2010

2) Apoiamos e fazemos coro com o nobríssimo assessor. Não dá mais para esperar a Duplicação da BR-381. Não só pelos altos índices de acidentes, mas para escoar melhor e dar mais vazão, de forma mais segura, aos produtos nela transportados. O Brasil é país emergente e precisa de estradas à altura. Só que, a duplicação é de competência do Governo Federal. Aí, para melhor costurar e viabilizar, sugiro o senhor incentivar o "namoro" do Anastasia com a Dilma e mande o Aécio se calar. Se o PSDB mineiro ficar criticando, o pessoal do PT pode acabar se aborrecendo e, se assinar o contrato da obra, não deixar nem o senhor, nem o seu chefe aparecerem na fita. Percebe? Vai fundo que confiamos no seu potencial.

3) Com relação aos royaties, apesar do seu chefe, em campanha, ter defendido o aumento e que é justíssimo, pedimos para que o senhor defenda que o valor acrescido seja, obrigatoriamente, aplicado na diversificação econômica a favor do desenvolvimento sustentável e da recuperação do meio ambiente. Por exemplo, nossa cidade já padece de limitações de captação de água, em parte, por causa dos rebaixamentos dos lençóis freáticos pela mineração. Um dinheiro desse poderia sanar o problema, sem que nós, cidadãos contribuintes que não temos culpa no cartório, tenhamos outro absurdo aumento nas contas de água, tal como o Saae fez e o senhor, presidente da Câmara, se calou. Reservando o excedente do royalty como verba carimbada, impedirá que seus companheiros desviem esse dinheirão em novos apadrinhamentos, que inclusive, temos notícia de indicados seus se beneficiando. Entendeu bem? Tomou conta aí pra não se esquecer?

4) Por fim, com relação ao meio ambiente, há muito o que se fazer para recuperar na cidade. Aquela devastação bem atrás da Câmara e que o senhor não tomou qualquer iniciativa contra ela, na ocasião que lá presidiu, perguntamos: o que o Estado pode fazer para investigar, corrigir e punir os responsáveis, se condenados?

Acho que é só, por enquanto. Ah... não fique bravo e não me venha dizer que estou pedindo demais. Só estou lhe ajudando a refrescar a sua memória das suas próprias defesas. Como propôs atuar como defensor de reivindicações, resolvi ajudar lhe assessorando, afinal, alguém teria que atuar como assessor de alguém. Certo?

No  aguardo, ansiosamente subscrevemos.

13 comentários:

  1. Acá, essa merd... de blog num deu nem uma notinah sob a greve ods operário da MD Predial. Por que serã????

    Tá perdeno o folegu ou os dono paga pra calar?

    ResponderExcluir
  2. bye bye neidson! até mais nunca!

    Breno Oliveira - Praia.

    ResponderExcluir
  3. Resposta ao anônimo acima.

    Caro leitor(a),

    Não nos interessa, editorialmente falando, assuntos privados e particulares, inclusive sobre problemas das empresas. Nos pautamos por ações que reflitam no bem-estar comum.

    Também, cabe-nos defender, mais uma vez, que nosso blogue não recebe qualquer ajuda financeira de ninguém, nem vende espaços, nem anúncios.

    Contamos com sua compreensão e visitações.

    ResponderExcluir
  4. Se ele cumprir com tudo isso, Tô com Neidson!

    Senão tchau pra ele.

    ResponderExcluir
  5. Chega logo 2012, quero ver o Dr. Damon resolver tudo isso para Itabira virar de fato a "Cidade do Bem Viver".
    Pode até nomer os "blogueiros" como assessores, pois sabem tudo e mais um pouco.

    ResponderExcluir
  6. Rsss.. Um dos anônimos ficou irritado por não terem citado a respeito da manifestação da MD predial por achar q esse blog ta "comprado" ou é "Chapa branca", dando a entender que isso é "lugar comum" aqui na terrinha natal do poeta, penso que este tipo de provocação é até salutar, porque dá margem para oportunizar a todos indistintamente, conhecerem o "FUNDO" do que resta do cauê que foi dizimado há anos. Se o administrador do blog fosse postar tudo que ocorre neste município não haveria espaço suficiente. Entenderam o que eu quis explicar?.. Nem eu, mas acho que tá valendo!

    ResponderExcluir
  7. Eita lugarzinho que tem anônimo. O agir por detrás dos panos é normal nessa terrinha afanada, roubada e carcomida. Povinho difícil. Mas é isso aí, o pensamento é: "Eu não posso colocar meu nome, perco minha boquinha de "ajudante de auxiliar na terceirizada do Grupão" e depois, como poderei comprar pão fiado??

    ResponderExcluir
  8. aloisio R. A. Junior15 de abril de 2011 às 12:57

    Parabéns!!!!
    Um dos melhores ou senão o melhor texto que já lí neste Blog.

    ResponderExcluir
  9. Para a maioria que lê tal site, o Tonny é tão anônimo quanto os "anônimos" citados por ele. Basta clicar em seu nome e o que pode-se ver é uma figura de uma ave e nenhuma informação de sua identidade.

    ResponderExcluir
  10. Por falar em compromisso, os líderes comunitários estão aguardando até hoje a reunião que ele garantiu que marcaria (em no máximo uma semana) para os diretores da Interassociação e demais interessados resolverem com o prefeito municipal a questão da regulamentação da "Emenda nº 10/2003 à Lei Orgânica Municipal de Itabira" que prevê a aplicação de até 1% do Orçamento Municipal em projetos sociais, educativos e culturais a serem apresentados pelas Associações de Bairros.
    Esse compromisso foi feito em junho de 2010, quando ele era presidente da Câmara, e está registrado em ata da Interassociação - quem quiser pode ir lá e conferir.
    Ah! Essas mesmas informações foram publicadas também no "Diário de Itabira" naquele mesmo mês (junho/2010) em texto da coluna que escrevo no jornal.

    ResponderExcluir
  11. Vai Saber!!!! E como fica seus Eleitores de Itabira, na proxima Eleição ele volta nao é...
    Se nao ganhar nas Eleiçoes de 2012, volta para seu emprego em BH, q vai ate 2014... bobo vai ser os Elitores que Votarem nele

    ResponderExcluir
  12. Aê, mano véi!!!!
    Neidison é chegado. é parcero. é nós, tá ligado.
    Podem de esquece. Tá na fita e nosso irmão. Eses zé povim fica querno dar a mixa.
    Quem anda com nósé, quem ajuda nossas balada é dos nosso É mil grau.
    Força e luz, véi.

    MC Brow (NV)

    ResponderExcluir
  13. Virgem nossa!!!
    Vai dar nao, fio. Olhem só os tipos que andam com ele... Imaginem uam cidade do tamanho e da cultura de Itabira nas mãos da "galera".
    à bem da verdade nem sei o que seria pior - com os atuais ou com a "thiurma" aí.
    Credo em cruz.

    Alexandra Gomes

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.