Who's amoung us?

terça-feira, 5 de abril de 2011

Dá-lhe Tião II.

Um passarinho verde, azul e amarelo, roxo ou vermelho, não me lembro da cor direito, me disse que minha empolgação com a suposta rebeldia do Tião frente ao executivo municipal foi apenas o famoso segundo de loucura que todo ser humano tem. Segundo fofoqueiros políticos de eterno plantão, nem os assessores o Tião pode contratar, mantendo os que já estavam lá. Um outro detalhe interessante, é que a publicação no Impressa Oficial da nomeação de Neidson como assessor do Governador ainda não saiu, ou seja, o pupilo do Grupão já foi mas o governador não oficializou. Muitas pessoas ficaram esperançosas com a reação do mais novo Edil, mas de acordo com os comentários feitos em minha ultima postagem, nem todos acreditam que ele será mesmo um fiscalizador do governo. Uma ótima oportunidade para Tião mostrar a que veio será a investigação a fundo do caso do "Motoca", funcionário da prefeitura que não trabalhava, não batia ponto e recebia seus novecentos e poucos. É hora de chamar o prefeito à Câmara, ou a secretária gestora do funcionário e cobrar explicações. Cobrar do funcionário, do seu chefe, de quem o contratou, da empresa terceirizada, do prefeito, enfim, cobrar. Eu, no alto da minha ignorância DUVIDO que haja algum vereador "cabra macho" que tenha a nobreza, hombridade, dignidade, integridade ou seja o que for de solicitar tal esclarecimento. Um ato de improbidade administrativa deslavado que a Câmara Municipal do jeito que vai empurrará para debaixo do tapete, deixando que o tempo se encarregue de fazer o povo esquecer desse "mais um" deslize do Grupão. A Lei Federal n° 8429/92 trata dos atos de improbidade praticadas por qualquer agente público e deveria ser aplicada neste caso, mas como todos sabemos, não será aplicada ou sequer comentada. Acredito ser uma excelente oportunidade dos nobres Edis, principalmente o Tião mostrar que uma Câmara Municipal eficiente é aquela que exerce, principalmente, funções legislativas e fiscalizadoras, participando da elaboração de leis sobre matérias de competência exclusiva do município e exercendo o controle da Administração local, principalmente quanto aos atos e as contas do Poder Executivo do Município. Possui, ainda, função administrativa e função judiciária, processando e julgando o Prefeito e os Vereadores, cuja pena é a perda do mandato e tirando da cabeça do povo que a Câmara é um órgão inútil, extremamente dispendioso, cheio de parasitas muitíssimo bem remunerados, cuja principal função é angariar votos para prefeitos, deputados, governadores e eventualmente até para senadores e presidentes. Vamo lá Tião, é hora de mostrar a que veio. Boa Sorte, estamos "antenados" em você. Faça a diferença, não seja um banana, não seja mais um podre no meio dos podres...

6 comentários:

  1. Se o Tião for esperto, até a próxima campanha ele deve de colocar maior banca, ser frio, ficar de olho nas contas do prefeito e só assinar aquilo que for bom para a cidade. Aí, seu valor cresce e ele se destacará, com toda pompa e brillo. Com mais esperteza, ele aumenta seu valor e pode voltar como vereador, sem ter que esperar sua vez, e quem sabe pode até virar vice de candidato.
    Pro Neidisom voltar agora seria andar de ré e eh num é bobo de faser isso. Sem chance dele pedir o cargo de volta, porque morreria na praia e perderia sua única chançe de virar prefeito. A magnâmina idéia do Chiquim de recuperar o Neidisom no estado acabou abrindo terreno pra crescer quem eles num esperava.
    Firma o corpo aí, companheiro!

    ResponderExcluir
  2. se vc tem estas informações, vc mesmo pode ira la no promotor e denunciar.
    mas nao vai lá cheio de cachaça não, pq aí eles nao vão te atender.

    ResponderExcluir
  3. Uai Toni, o Tião votou contra. Olha que ele vai contrariar o Grupão heim?? Se bem que o voto dele não valeu de nada pois até quem é contra (Elsom) votou a favor...kkkkkkkk Etá Câmarazinha sem vergonha...

    ResponderExcluir
  4. O tião será o candidato do grupão a prefeito. Eles estão preparando o cara. Deve fazer linha dura, votar contra tudo que o prefeito propor, aparecer ao máximo para o nome ganhar peso. Depois é só correr pro abraço.

    ResponderExcluir
  5. Mas o Tião não é do PP, ou seja, Grupão???

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.