Who's amoung us?

domingo, 3 de abril de 2011

Parabéns aos cidadãos que participam de verdade!

Parabéns a todos que participaram da Reunião de Comissões na Câmara Municipal de Itabira na última quarta-feira, dia 30/03/2011. A presença e participação efetiva de pouco mais de 10 (dez) pessoas pode parecer pouco, mas foi suficiente para "modificar a rotina" e "obrigou" os vereadores a saírem da salinha em que normalmente essas reuniões vinham sendo realizadas (uma salinha praticamente "escondida") e realizar essa reunião no Plenário da Câmara Municipal (podem conferir no "Diário de Itabira" de quinta-feira, dia 31/03/2011). Entre outras questões importantes, os vereadores se viram "obrigados" a discutir sobre a revisão do Plano Diretor e também sobre as detonações na área da Vale, assuntos que a maioria deles não quer discutir de jeito nenhum, principalmente diante dos cidadãos e de líderes comunitários, sindicais, empresariais e políticos de partidos que atualmente não têm representantes na Câmara ou no governo municipal. Por isso, mais uma vez, destaco a importância de TODOS QUE PUDEREM continuar participando das reuniões e informando sempre os demais cidadãos. E, por falar nisso, esta semana também acontecerão várias reuniões importantes: REUNIÃO DE COMISSÕES DA CÂMARA (quarta-feira, 06/04/2011 às 14 horas na Câmara Municipal); REUNIÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE (quarta-feira, 06/04/2011 às 17 horas na Câmara Municipal); REUNIÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE DEFESA DO MEIO AMBIENTE = CODEMA (quinta-feira, 07/04/2011 às 16 horas no Auditório do SAAE); REUNIÃO DA INTERASSOCIAÇÃO COM OS REPRESENTANTES DAS ASSOCIAÇÕES DE MORADORES E DA VALE (quinta-feira, 07/04/2011 às 18:30 na sala 42 do Mercado Municipal - Av. João Pinheiro, 535). Com certeza, a participação efetiva de todos que puderem comparecer será decisiva e pode mudar os rumos da nossa querida Itabira...

2 comentários:

  1. Muito boa a sua observação Prof. Nivaldo. Só existe opção quando se tem informação. Ninguém pode dizer que é livre para tomar uma decisão se não tem informação. Nivaldo o verdadeiro lider comunitário é aquele que promove a consciência coletiva e compartilha informações e responsabilidades, acompanha o desempenho e os resultados. O lider precisa conhecer e interagir com a comunidade. Ele não impõe, convence e compartilha responsabilidades. Nivaldo, continui ajudando os seus liderados, que com certeza estaremos caminhando juntos para tornar Itabira socialmente justa e ambientalmente sustentavel e agradavel de se viver. Abraços do amigo F.Carlos.

    ResponderExcluir
  2. Caracas!
    Putemberg!
    Depois desta, melhor calar...

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.