Who's amoung us?

sexta-feira, 15 de abril de 2011

PROCURAM-SE

PS: Esta arte ficaria melhor se fosse: Procuram-se. (risos)

Há muito tempo, venho me esforçando para encontrar boas notícias de realizações dos políticos locais. Após muita garimpagem, encontramos e publicamos aqui algumas poucas, dentre elas, a iniciativa do Ministério Público, com apoio do Governo Municipal, de retornar o Mercado Municipal às suas funções originais; a iniciativa do João Izael de homenagear o ex-vice Presidente da República, José Alencar, com o nome do prédio da Unifei, algumas iniciativas corretas do Tião da Antena e a grande tacada do Alexandre Banana ao tentar viabilizar o Restaurante Popular para Itabira.

Como podem notar, são quatro ou cinco notinhas apenas, ainda sem nada de concreto, distanciadas quase um mês uma da outra. Ao mesmo tempo, foram publicadas outras 60, a maioria puxando as orelhas dos responsáveis. Uma discrepância que precisa ser corrigida. Fica até chato, para nós blogueiros e críticos, porque acabamos nos tornando tendenciosos contra a situação.

Preocupado com a nossa linha, fiz buscas nos demais canais de mídia e não encontrarmos mais nada de valor, como também quase nenhuma denúncia ou crítica. Salvo a ida frustrada dos moradores do bairro Drummnd na Câmara, ontem. Fica parecendo que a gente só quer detonar e os outros mudos como comprados. Tentei de novo e necas. Chegamos ao cúmulo de vermos, com destaque, as "notícias" de mais uma nomeação para servidor da Fundação Cultural e outra que João Izael é novo membro do Conselho Municipal de Segurança.


Portanto, se algum bom cristão ou funcionário das assessorias de comunicação puderem nos ajudar, prometemos dar destaque aqui.

4 comentários:

  1. Ah! As de São Gonçalo não valem, porque só tem dado eles na mídia. O desafio é aqui. Queremos de Itabira. Se vier da Câmara Municipal, melhor.

    ResponderExcluir
  2. Será possível que nem os mais de "1.000.000" em publicidade que se gasta na PMI para "alavancar" o governo da "cidade do bem viver" estão conseguindo dar visibilidade às realizações do prefeito? Pelo jeito, tão precisando urgentemente reciclar a equipe deles responsável pela comunicação.

    ResponderExcluir
  3. Nessa busca insana por boas notícias, que tal procuramos por alguma notícia sobre a água que abastece nosso município. Essa sim é uma questão que deveria estar nas principais rodas e canais de comunicação. O que será de Itabira sem água? Como sobreviveremos com a escassez e com períodos cada vez mais quentes e secos? É uma pauta graudassa a ser posta à mesa. Precisamos de respostas, dos responsáveis pelo sumiço desse recurso, que nunca foi abundante nessas paragens, mas que de uns anos pra cá está tão raro quanto um político honesto e confiável. Abra espaço pra essa discussão... Um abraço!!

    ResponderExcluir
  4. Fernando, e a "notícia" de nomeação de novo funcionário para FCCDA rendeu lá nos comentários do site defatoonline. Leia só, abaixo, o comentário do Pethrus Bethônico que disse ser de Itabira e atualmente mora em Salvador. Pesquisei no santo google e ele é fotógrafo reconhecido na Bahia. A acusação que ele fez ao novo nomeado da FCCDA é séria. Ele deve ter a certeza do que disse, né? Leia aí:

    "Esse cara usou um projeto que criei, inclusive ofereci pra Vale (com protocolo) e a fundação ha anos atras...Ele deveria ao menos honrar o projeto Samba na Feira e fazer bem feito, atendo ao verdadeiro compromisso do projeto. Quer fazer samba, faça em qualquer roda, buteco, quintal...mas um projeto com o compromisso que o Samba na Feira tem...Me passe uma garapa Samuel. Que feio...A Fundação, definitivamente não está em boas mãos. Se deturpar o projeto vou botar na imprensa! Ou muda o nome ou segue a risca. Não quero nem reconhecimento, nem nome. Quero o que o projeto propõe. É pro povo, é pela cultura, é pelo samba." Pethrus Bethônico

    pethrus bethonico - contato@photo27.com.br
    itabira/salvador - 14/04/2011 - 15:48:22

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.