Na sexta-feira passada, peguei minha moto e resolvi dar uma volta pelas estradas do distrito. Queria saber qual é o status do asfaltamento para o distrito de Senhora do Carmo, que havia uns 3 anos que não eu passava por lá.
Esse bendito asfaltamento começou no final do governo Ronaldo Magalhães e passou da hora de ser concluído. Segundo estudos que fizemos para a construção de um site para uma empreiteira, a cobertura asfáltica tem durabilidade média de 8 anos. Daí, era esperado que a parte iniciada no governo do Ronaldo já estivesse ruim, no final de sua vida.
ATUAL SITUAÇÃO DO ASFALTO PARA O CARMO
Há uma parte, de uns 500 metros sem pavimentação próxima à fazenda do pessoal dos Couto, e outro trecho maior ainda, mas com boa parte da base adiantada. Dos trechos já pavimentados recentemente, pelo governo João, encontram-se sem sinalização e sem a devida conclusão. Percebe-se que, praticamente, o traçado original foi mantido, com fortes curvas e ausência de acostamento, na maioria dos trechos.
Com relação às partes asfaltadas há quase 9 anos, surpreendentemente encontram-se ainda em bom estado.
No geral, o pessoal responsável soube compreender a importância de boas estradas para o fomento do turismo itabirano, principalmente em época de feriado prolongado de Semana Santa.
ALÉM DIVISA
Parabéns para o prefeito Wavel Dias por ter feito a cidade se redimir com Cabeça de Boi, que vivia abandonada. O distrito está uma graça, com dezenas de investidores construindo belas pousadas, num ambiente bem preservado e belo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.
Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.
Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.
EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.